22° edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas tem início em 01/11

Este ano o evento será integralmente virtual, contando com uma extensa programação dividida em oito dias




Cultura

O Sistema Fecomércio confirmou a realização da 22° edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas. Realizada anualmente em formato presencial, a pandemia obrigou o evento se reconfigurar e deste modo, pela primeira vez, ele será integralmente virtual.  

Inicialmente o evento estava programado para ocorrer no mês de maio de 2020, como afirmado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola. Este seria o ano que marcaria a mudança oficial da data do importante evento cultural, que normalmente é realizado em novembro. Entretanto, de acordo com os organizadores, a mudança tinha, e tem, como objetivo potencializar a capacidade de trocas e interações entre as múltiplas manifestações culturais da região. Ampliando, ainda, a visibilidade devido a outros eventos que ocorrem aproximadamente no mesmo período.  

 Porém, a quarentena iniciada em março deste ano e as recomendações de distanciamento social, higiene e cuidado impediram a concretização. Por isso, a Mostra mantém em 2020 o seu mês habitual. Os organizadores afirmam que o objetivo é manter parte das apresentações que tinham sido aprovadas para o evento que ocorreria no primeiro semestre. Todavia, os responsáveis avisam que haverão algumas novidades para o âmbito cultural caririense.

A edição 2020 contará com oito dias de intensa programação virtual. As atividades terão inicio no dia 01 de novembro, um domingo, e se encerrarão somente no domingo seguinte, dia 08. A programação, como de costume, irá contemplar diversas manifestações artísticas e culturais. Então, haverão apresentações do campo das artes cênicas, audiovisual, além de oficinas, palestras, cursos e apresentações relativas à cultura tradicional e muito mais.

As apresentações populares musicais não poderiam ser esquecidas, a festa será aberta com uma live conduzida por Fábio Carneirinho, Waldonys, Luís Fidelis e Nonato de Lima. A transmissão terá início às 17h, via YouTube, no canal do Sesc Ceará na plataforma de vídeos.

Outros muitos nomes estarão presentes na versão digital da Mostra Sesc, são eles: Abanda, Nazirê,João do Crato, Os Bardos, entre vários outros.

O encerramento será marcado pelos shows de Edmar Gonçalves, Bruna Ene. Além da apresentação da cantora Solange Almeida.

Para conferir a programação completa e conhecer o histórico do evento, basta acessar o site oficial da Mostra Sesc de Culturas.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.