3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com 3 temporadas, e alcança cada vez mais fãs ao longo do tempo. Ambientada totalmente no Brasil, a série se passa em um futuro pós-apocalíptico onde os recursos mínimos para sobrevivência são extremamente escassos, e as condições de vida insalubres. Michele (Bianca Comparato) e Rafael (Rodolfo Valente) Aos …




Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com 3 temporadas, e alcança cada vez mais fãs ao longo do tempo.

Ambientada totalmente no Brasil, a série se passa em um futuro pós-apocalíptico onde os recursos mínimos para sobrevivência são extremamente escassos, e as condições de vida insalubres.

Michele (Bianca Comparato) e Rafael (Rodolfo Valente)

Aos 20 anos todos os cidadãos registrados tem direito á uma unica chance de passar pelo processo, onde apenas 3% dos candidatos são aprovados. Os que passam pelo processo vão ao Maralto, lugar onde tudo é abundante.

A série conta com um grande elenco, e com diversos jovens atores e atrizes que tem como 3% o seu trabalho mais relevante. Nomes como Bianca Comparato, João Miguel, Viviane Porto, Laila Garin, Zezé Mota, Maria Flor, Fernanda Vasconcellos, entre outros.

Ezequiel (João Miguel)

Os episódios lhe prendem do começo ao fim, e cada vez mais o telespectador quer maratonar, e a série já conta com os seus méritos, apesar de não ter o devido reconhecimento pelo público brasileiro, mas em 2017 segundo a própria netflix, 3% chegou a ser a produção de língua não-inglesa mais assistida dos EUA.

Ou seja 3% é uma fada incompreendida.

Além disso quem opinou em sites como IMDB deixou boas avaliações fazendo alcançar a nota de 7,5/10, e nos blogs e colunas a 3º temporada chega a alcançar nota de 9,5.

Cidades como São Paulo (capital), Brumadinho em Minas Gerais e Porto do Mangue no Rio Grande do Norte, foram utilizadas ao longo das 3 temporadas, dando ambientações diferentes de acordo com o momento, e mostrando que uma ficção científica brasileira pode (e tem) muita qualidade.

Para o espectador que não desgruda o olho da tela, vai ficar surpreendido também com as participações, como a de Liniker, e diversas outras que você so vai ficar sabendo se assistir.

Preciso Me Encontrar – Liniker e Ilú Obá De Min | 3%

E além de tudo isso a Redaflix, uma conta da instagram que mostra como você pode utilizar as series da plataforma para argumentar na redação fez o seu último post sobre a série.

Já é notável que este que vos escreve é suspeito para falar, pois é um fã da série, mas caso você ainda não esteja convencido, eu selecionei alguns comentários nos trailers da série.

“Esta é um das melhores séries da Plataforma. A Netflix está fazendo em si e isso mostra uma grande injustiça por não promover o suficiente. É um ótima série”
“Wowwwwwww !!! Eu finalmente a encontrei! Que cena linda !!! Definitivamente uma das melhores séries que eu vi e desde então eu sou um fã de Liniker! Saudações da Colômbia!!! A propósito, eu já iniciei o curso de duolingo para aprender português XD”
“Assistindo 3% dos Países Baixos! Ótimo espetáculo ! Mal posso esperar pela próxima temporada! ❤️🇧🇷”

Aos que ainda não assistiram, fica a dica, enquanto nós fãs roemos as unhas esperando a 4º temporada.

  • Cultura TV

    3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

    Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com 3 temporadas, e alcança cada vez mais fãs ao longo do tempo. Ambientada ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!