6ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense

Do dia 06 à 16 de Novembro acontece na Praça Siqueira Campos (Crato–CE) a 6ª edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense. Fundada em 2009, a Guerrilha do Ato Dramático Caririense vem com o objetivo de afirmar a diversidade e as potencialidades e talentos da cultura caririense. Já conhecida e esperada pela população da região, …




Cultura, Teatro

Do dia 06 à 16 de Novembro acontece na Praça Siqueira Campos (Crato–CE) a 6ª edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense.

Fundada em 2009, a Guerrilha do Ato Dramático Caririense vem com o objetivo de afirmar a diversidade e as potencialidades e talentos da cultura caririense.

Já conhecida e esperada pela população da região, a Guerrilha traz desta vez, além dos espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações musicais.

Outra novidade é que todas as apresentações ocorrerão em praça pública com acesso gratuito. Na praça Siqueira Campos, ponto estratégico que vem concentrando diversas produções culturais independentes e de caráter de resistência, será montando uma caixa cênica, para proporcionar ao público e artistas, toda estrutura que os espetáculos necessitam em sua essência.

Entre espetáculos adultos e infantis, a programação conta com um total de 25 apresentações de companhias e grupos de Juazeiro do Norte, Serra Talhada (PE), Iguatu (CE), Crato (CE), Farias Brito (CE) e Exu (PE).

O público poderá prestigiar desde “A COMÉDIA DA MALDIÇÃO”, consagrado espetáculo teatral que já conta com 10 anos em cartaz, a apresentações de Break Dance, shows de HIP HOP e apresentação de Stand Up Comedy.

A programação completa da Guerrilha pode ser conferida na agenda cultural do Foobá.

ARTE COMO FATOR DE LIBERTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

“A Guerrilha do Ato Dramático Caririense, criada em 2009, é um foco de afirmação de nossas potencialidades e talentos, que tem o teatro, a dança e o circo como linguagens centrais, e se realiza a partir de movimento permanente em defesa de políticas culturais que verdadeiramente reconheçam, respeitem e elevem a arte e os artistas caririenses ao merecido patamar de importância e valorização aclamado pela história e reclamado pela atualidade. É uma trincheira de combate à exclusão e ao abandono. Ato de fortalecimento da identidade e de peleja em prol da democratização de meios e bens culturais. Somos lutadores incansáveis em defesa da dignidade humana, da justiça social, da emancipação popular.” (Cacá Araújo, idealizador da Guerrilha)

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.