De 28 a 31 de agosto, Juazeiro do Norte será palco da 6ª edição do Moto Fest Amigos Kariri, no Parque Padre Cícero. Considerado um dos maiores eventos voltados para motociclistas e fãs de rock no Cariri, o festival deve atrair motoclubes e visitantes de vários estados do Nordeste. Mais do que shows, o encontro é um momento de convivência, troca cultural e celebração da paixão pelas duas rodas.
A estrutura do evento contará com espaço para camping, café da manhã e o tradicional “0800 mais completo do Cariri”, que oferece feijoada, caipirinha, água mineral, cajuína São Geraldo, boi no rolete e 2.400 cervejas de 300ml, tudo gratuito para os motociclistas e motoclubes inscritos.
As atrações musicais já anunciadas incluem as bandas Alquimia Rock, Kronnos Rising e Heart Siren, que prometem agitar o público com muito rock. Outros nomes ainda serão revelados. Na edição passada, em 2024, mais de 100 grupos de motociclistas vindos de estados como Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Ceará marcaram presença. O grande show daquele ano foi da banda Raimundos, que comemorou 30 anos de carreira.
Organizado pela Associação Amigos Kariri em parceria com a Associação de Talentos do Cariri, o Moto Fest impulsiona a economia local, lota hotéis e restaurantes, movimenta o comércio e abre espaço para bandas da região. É um evento que une diversão, turismo e cultura, deixando sua marca positiva na cidade e no Cariri.

