9º Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições para apresentações e atividades formativa

Espetáculos, números, performances circenses e propostas de formações nas áreas artísticas e/ou técnicas podem ser inscritos de forma gratuita no site




Cultura, Teatro

Preparados para vivenciar mais uma temporada de imersão no universo circense? O Festival Internacional de Circo do Ceará – FICC acaba de lançar a convocatória para a 9ª edição, que acontecerá em julho de 2023 em Fortaleza e outras cidades do estado. De 10 de novembro a 10 de dezembro de 2022, artistas, trupes, grupos e companhias circenses de todo o Brasil e de outros países podem participar da seleção, inscrevendo espetáculos, números e performances circenses. Propostas de atividades de formação nas áreas artística ou técnica também podem ser enviadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online no site www.festivaldecircoceara.com, onde também está disponível o regulamento da convocatória. 

Criado em 2014, o FICC tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas expressões do universo circense no Ceará. Desde então, o festival atrai artistas do Brasil e de outros países, além de aprendizes e apreciadores das artes do circo, para diversas apresentações artísticas e para possibilidades de aprendizado e troca de experiências através de encontros, vivências, seminários e rodas de conversa.

Na 9ª edição, o Festival Internacional de Circo do Ceará estabelece a sua realização em julho, mês das férias, dos encontros, do descanso, e de estar com a família. A programação estará nas cidades de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Itapipoca, proporcionando momentos de encanto a públicos de todas as idades, com apresentações em palcos e praças, entre outras atividades. Tudo com acesso gratuito.

O 9º Festival Internacional de Circo do Ceará é apresentado pelo Ministério do Turismo, Instituto Cultural Vale e Rede, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.