A estátua do Padre Cicero tá fazendo 50 anos e é a gente que tá ganhando festa

Uma ruma de rolês para comemorar o aniversário estão sendo ofertadas




estatua do padre cicero

No Dia dos Romeiros, 1° de novembro, o cartão postal de Juazeiro do Norte, a amada estátua do Padre Cicero, completa 50 anos. Para celebrar a existência dessa história, a Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo e Romaria estão promovendo uma intensa programação de rolês. Os festejos começarão no dia 29 de outubro e se estenderão até 1° de novembro.

A programação conta com shows Fagner, Fábio Carneirinho, Luis Fidelis e participação de Ana Ruth , no Largo da Matriz (Basílica), no dia 1º, a partir das 20 horas, com show pirotécnico, às 22 horas; e Jota Farias, às 20 horas, na Colina do Horto. No dia 31, o show de Luiz Fidelis e Fábio Carneirinho, além de João Carlos, acontece também na Colina do Horto, às 20 horas.

A prefeitura também distribuirá 50 mil fitinhas comemorativas “Estátua do Padre Cícero – 50 anos – 1969/2019 – Juazeiro do Norte” e do Cordel “O Monumento ao Padre Cícero”, de Expedito Sebastião da Silva, para os romeiros e visitantes do município no dia 29, às 8 horas.

No dia 31, será aberto, no hall do Memorial Padre Cícero a partir das 18h, a Exposição Alto do horto, que expõe a produção local sobre a construção da imagem do padre Cícero retratada em xilogravura, escultura em argila, madeira e fotografia.

Quer ver programação completa? É só clicar aqui.

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!