A galera da Feira da Música Cariri

Já na sua 14º edição em Fortaleza, a Feira da Música, após várias articulações finalmente dá o ar da graça ao Cariri. Ela acontece de 23 á 28 em Crato, utilizando os espaços do Centro Cultural do Araripe (RFFSA), entre outros locais. A Feira traz para o Cariri, além dos shows de vários artistas caririenses …




Cultura

Já na sua 14º edição em Fortaleza, a Feira da Música, após várias articulações finalmente dá o ar da graça ao Cariri. Ela acontece de 23 á 28 em Crato, utilizando os espaços do Centro Cultural do Araripe (RFFSA), entre outros locais.

A Feira traz para o Cariri, além dos shows de vários artistas caririenses e convidados de vários locais do Brasil, oferta um verdadeiro espaço de vivências e trocas de informações através das oficinas durante a semana do evento. Veja a seguir a galera que foi selecionada para se apresentar na Feira da Música Cariri.

Dom Rasta

Com suas referencias voltadas para o Reggae tradicional jamaicano, a Dom Rasta, vem desde 2010 fazendo o reggae roots, com repertório autoral, mas carregando referencias como Bob Marley, Don Carlos, Israel Vibration, entre outros músicos.

Skinny

Rapper juazeirense, iniciou sua carreira em 2007, em 2014 lançou sua mixtape “Sem Mais Delongas”. com influências como Racionais Mc’s, Azagaia, Black Alien, Tom Zé, entre outros, Skinny traz em seu repertório letras politizadas e românticas, desenvolvendo também freestyles.

Abidoral Jamacaru

Com 45 anos de palco Abidoral já é um musico conceituado no cenário brasileiro, participou de várias coletâneas e tem parcerias com Patativa, Alano de Freitas, Geraldo Urano, entre outros, bem como músicas gravadas por artistas como Elza Maria, Aparecido Silvino, Luiz Carlos Salatiel, e vários outros músicos do cenário brasileiro.

Dextape

Ex integrante do grupo monastereo, Dextape é um rapper que está sempre fazendo novas experimentações e inovando em suas apresentações, em suas músicas sempre preza pela valorização das suas identidades e da cultura nacional.

Dudé Casado

Não é a primeira vez que Dudé Casado estampa ás páginas deste portal. Ele esteve presente na edição da Feira da Música em fortaleza, e também estará na edição caririense. Nem preciso falar muito dele, mas para quem não conhece, Dudé Casado, é cantor e compositor, e seu estilo é o Rock n’ Roll, ao estilo anos 70. Confira você mesmo:

Nuverse

Figuras também carimbadíssimas do foobá, a Nuverse é uma banda caririense, que tá ganhando o mundo aos pouquinhos (e que prospere cada vez mais). A música da nuverse tem referencias no jazz, funk, rock e new wave (saindo até um samba, vez em quando), trazendo no enredo, problemas sociais do homem moderno, para serem debatidos de forma bem humorada.

Quebra Tranca

Na onda dos power trios (que estão tomando conta do cariri) a Quebra Tranca nasce em meados de 2012 no crato, procuram ter uma temática inovadora, tanto que não definem qual seu exato gênero musical, mas podemos dizer que é algo que viaja entre o rock n’ roll, samba, blues, jazz e funk, e por ai em diante.

Irmandade Rap

Com composições voltadas para problemas sociais como as drogas, as dificuldades da periferia e a falta de compromisso dos governantes, a Irmandade Rap, vem pra mostrar a realidade, e bater de frente com o sistema.

Navidon

A banda busca preservar os elementos do hard rock, organizados também em trio, fazendo o som brutal com baixo, guitarra e bateria. nas letras trabalham problemas presente no mundo, como guerra e corrupção, a banda é influenciada por músicos e compositores como Phil Lynott, James Hetfield, Geddy Lee e Neil Peart.

Luciano Brayner 

Com mais de 20 anos de carreira, é cantor, compositor, arranjador e instrumentista. Ja esteve com apresentações pelo Brasil inteiro. Pifeiro entusiasmado, esteve com os Zabumbeiros Cariris em várias ocasiões, hoje se apresenta solo, e vez em quando com o projeto samba de feira, que é desenvolvido junto com os Zabumbeiros Cariris e com o acordeonista Ranier Oliveira

Samba Di Rumbê

Em busca da difusão da cultura africana, o grupo Samba di Rumbê, vem trazendo o samba do recôncavo baiano. Tendo lançado recentemente seu cd: “Quem não samba bate palma”, de forma independente a banda levará o samba de roda pra Feira da Música.

O Alumioso

Com instrumentos de materiais como cabaça, restos de madeira, fibra vegetal e plástico, a orquestra O Alumioso traz um som erudito instrumental armorial. O show faz um intercambio entre os sons da música nordestina e a ancestralidade europeia.

Para saber mais informações sobre a Feira da Música, fique ligado nos canais oficiais:

www.facebook.com/feiradamusicafortaleza

www.feiradamusica2015.com/2015/index