Adeus João Gilberto

Vai minha tristezaE diz a elaQue sem ela não pode serDiz-lhe numa prece que ela regressePorque eu não posso mais sofrerChega de saudade, a realidade é que sem elaNão há paz, não há beleza, é só tristezaE a melancolia que não sai de mimNão sai de mim, não sai O revolucionário João Gilberto, 88, nos …




Vai minha tristeza
E diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela

Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim
Não sai de mim, não sai

O revolucionário João Gilberto, 88, nos deixa nesse sábado (06) no Rio de Janeiro.

O musico consolidou a bossa nova e então a música brasileira teve portas abertas para conquistar seu lugar no mundo. A linda geração seguinte, composta por ícones como: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque não teriam chegado onde chegou sem a inspiração de “Chega de saudade”, disco que João lançou em 1958. 

Desde o lançamento do compacto que continha Chega de Saudade e Bim Bom, munido apenas da voz e do violão, começou uma revolução na música brasileira e na música mundial. Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto foi o artista que levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio à beatlemania.

Nos últimos anos, o ícone da bossa nova, tem visto sua atribulada vida pessoal e financeira ganhar as manchetes mais do que sua importante obra musical.

João Gilberto tinha problemas de saúde e estava no meio de uma disputa entre os filhos por sua tutela.

Vá em paz João e obrigada por sua obra.

  • Música

    Adeus João Gilberto

    Vai minha tristezaE diz a elaQue sem ela não pode serDiz-lhe numa prece que ela regressePorque eu não posso mais sofrerChega ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.