Akuenda a Diversidade, Movimento de luta LGBTTQI

O movimento  nasce no cariri e luta pelos direitos da comunidade LGBTTQI (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Queer e Intersexual) , o Akuenda a Diversidade se configura enquanto uma marcha em defesa da diversidade, contra a homofobia e qualquer forma de opressão. A marcha é organizada por vários coletivos e organizações de apoio á causa LGBTTQI. …




O movimento  nasce no cariri e luta pelos direitos da comunidade LGBTTQI (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Queer e Intersexual) , o Akuenda a Diversidade se configura enquanto uma marcha em defesa da diversidade, contra a homofobia e qualquer forma de opressão.

A marcha é organizada por vários coletivos e organizações de apoio á causa LGBTTQI. O Brasil é campeão mundial de crimes homo-lesbo-trans-fóbicos, e que ainda se reflete em várias partes do país como no Cariri onde pessoas ainda sofrem preconceito das mais diversas formas.

Números

Um relatório do GGB (Grupo Gay da Bahia) diz que um gay é morto á cada 28 horas no país, sendo só em 2013, 312 assassinatos de gays, travestis, transexuais e lésbicas. Segundo agências internacionais o Brasil é responsável por 40% dos assassinatos de transexuais e travestis no ano passado.

A maioria destes assassinatos são de extrema violência, e de forma degradante á vítima,  de violência extrema e ódio contra a comunidade LGBT, sendo muitas vezes de formas torturantes e constrangedoras usando das mais diversas formas para matar á vítima.

A Caminhada

A caminhada do Akuenda a Diversidade acontece dia 27 de junho ás 09 horas, tendo a concentração na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Todos estão convidados á participar desta caminhada em forma de protesto contra a violência e o preconceito.

 

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!