Alegria na Parada LGBT

Na tarde de ontem, 28 de julho de 2019, aconteceu em Juazeiro do Norte a 18º Parada do orgulho LGBTI, um evento multicolorido, anualmente realizado pela França Produções, ABEMAVI (Associação Beneficente Madre Maria Villac), apoiadores e colaboradores, que contou com a presença de personalidades com engajamento nas lutas pelos direitos LGBTI, onde foram homenageados com …




Na tarde de ontem, 28 de julho de 2019, aconteceu em Juazeiro do Norte a 18º Parada do orgulho LGBTI, um evento multicolorido, anualmente realizado pela França Produções, ABEMAVI (Associação Beneficente Madre Maria Villac), apoiadores e colaboradores, que contou com a presença de personalidades com engajamento nas lutas pelos direitos LGBTI, onde foram homenageados com faixas de padrinhos e madrinhas dos variados gêneros.

A alegria e despojamento dos participantes contagiavam a todos, uma diversidade que a muitos assusta, e pôde ser vista com leveza. Entre o publico geral havia muitas famílias que levaram suas crianças, onde elas se divertiam livres de PRECONCEITOS, com os shows dos performancers e músicas dos DJ’s.

A parada LGBTI é um ato político social, não configurando apenas uma festa. O grito de “É CRIME SIM!” estampado numa bandeira gigante, carregada por um militante da causa, denunciava o alto índice de discriminação, que por muitas vezes é seguida de homicídios, sofrida por esse grupo diariamente.

A luta dessas pessoas que são postas às margens de uma sociedade arcaica, pré-moldada por valores hipócritas e vis, foi exposta no dia de ontem com muita força e garra, unida na beleza do arco-íris, representada em sua bandeira como símbolo da constante luta LGBTI pelos seus direitos de “SER”.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Yaskara Rodrigues
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Yaskara Rodrigues

Educadora popular, artesã especialidade bonecas que remetem a cultura negra, graduada em letras, mulher, negra e de terrerio. Militante do movimente negro GRUNEC, movimentos culturais Zabumbar e maracatu Uniu Erê. Pesquisadora com trabalhos desenvolvidos e publicados com comunidades de povos tradicionais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.