AMA CARIRI faz Carta Aberta para que candidatos do Cariri se comprometam com a causa autista

O intuito desta carta é unir forças e melhorar a acessibilidade no diagnóstico precoce e tratamento das pessoas com autismo nos municípios caririenses.




A poucos dias para as eleições, a Associação de Pais Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri- AMA CARIRI está se mobilizando através de uma Carta Aberta propondo aos candidatos a Prefeitos e Vereadores a se comprometerem em colaborar com a causa autista no Cariri.

De acordo com Frank Macêdo, Presidente em Exércício da Ama Cariri, “A Carta Aberta contém os termos de compromissos com algumas demandas para o autismo que são necessárias aos autistas, já que sabemos que em todos os municípios do cariri tem essas deficiências hoje.

A Carta Aberta traz os seguintes tópicos:
• Treinamento para pediatras (diagnóstico precoce);
• Acesso a consulta com médicos especialistas para diagnóstico e acompanhamento;
• Notificação de casos através de sistema integrado;
• Tratamento adequado para autistas de todas as idades;
• Medicação para distribuição;
• Período de renovação do Passe livre;
• Investimento nas unidades escolares para promoção da educação inclusiva;
• Cursos Profissionalizantes para Jovens e Adultos Autistas;
• Treinamento para os órgãos que lidam com atendimento ao público;
• Isonomia para servidores que têm dependentes com deficiência e ampliação do período de renovação da perícia;
• Instituições e equipamentos públicos e privados que prestam serviços terapêuticos as pessoas com TEA (Clínicas, Centros de Saúde, CAPS, PSFs, etc.);
Além desses pontos citados na Carta Aberta e que são extremamente importantes para evolução dos autistas o Presidente em Exercício da Ama Cariri Frank Macêdo ressalta que “a implementação de leis já existentes em alguns municípios e que não foram efetivadas até o momento, sendo portanto, um dever e um compromisso da gestão efetivá-las por meios de políticas públicas adequadas”.

Os candidatos que se interessarem em firmar o compromisso com a causa autista pode baixar a Carta Aberta através deste link:

https://drive.google.com/folderview?id=1XwVER9Uco4lcukKRo8RFw7s9TqI5DbPD

É preciso preencher os espaços vazios conforme o seu município. Após assinarem o termo, os candidatos encaminham para o email:

[email protected] ou [email protected]

Os candidatos também podem enviar uma fotografia ou um vídeo curto falando sobre este compromisso com o autismo para que seja divulgado na página da AMA Cariri nas redes sociais.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Ação Social

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!