André Gonçalves fala sobre seus trabalhos e personagens

O ator André Gonçalves – que estará em temporada no Cariri com espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja neste final de semana (27 e 28 de setembro) – deu entrevista para o jornal Diário do Nordeste, falando sobre seus personagens no teatro e TV. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais da grande carreira do …




O ator André Gonçalves – que estará em temporada no Cariri com espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja neste final de semana (27 e 28 de setembro) – deu entrevista para o jornal Diário do Nordeste, falando sobre seus personagens no teatro e TV. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais da grande carreira do astro André Gonçalves:

Confira aqui a matéria na integra:

andre gonçalvesTelevisão, teatro e até reality show. Aos 38 anos, sendo 25 anos de carreira, André Gonçalves se sente um iniciante. “Ainda falta muito para fazer, estou apenas começando”, avalia o ator em entrevista ao Zoeira. E é com fôlego de estreante que André segue em turnê com a peça “Dois perdidos numa noite suja”, em apresentação no próximo fim de semana, no Crato, enquanto alia às gravações de “Geração Brasil”, na qual interpreta Cidão.

O espetáculo teatral baseado em texto de Plínio Marcos (1935-1999) já faz parte da vida de André há alguns anos. “Já nem me recordo mais há quanto tempo interpreto esse texto”, revelou. O ator dá vida a Paco e divide o palco com Freddy Ribeiro, que interpreta Tonho. O foco do espetáculo está na luta pela sobrevivência desses dois homens, reforçada por uma inusitada e agressiva briga desencadeada por nada menos que um par de sapatos.

“A gente já faz essa peça há tanto tempo que até brinca que é uma comédia, apesar de ser um texto dramático. Conseguimos dar uma leveza para essa tensão, incluindo toques de ironia e sarcasmo”, reforça.

Saiba mais: Foobá apresenta: “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, com André Gonçalves

Novela

Esses traços de comédia André também levou para o personagem Cidão, que interpreta atualmente na TV. O sambista frustrado e mau caráter seria apenas uma participação na trama, mas as reviravoltas na história trouxeram o personagem de volta, agora prometendo hilárias situações ao lado de Dorothy, a transexual vivida pelo ator Luis Miranda.

“A história tomou outra direção e isso favoreceu meu personagem, o que me deixou muito satisfeito. O clima nos bastidores é muito bacana, rola muito improviso o que inclusive é incentivado pela direção”, revela.

André enfatiza ainda que o elenco da novela carrega uma turma boa do teatro, como ele, o próprio Luis e ainda Leandro Hassum. Segundo o ator, isso facilita as interpretações recheadas de improviso. “É engraçado porque tem uma galera do teatro junta. É uma turma mais segura para brincar em cena”, observa.

André procura não adiantar muitos detalhes dos próximos capítulos, mas revela que a relação entre Cidão e Dorothy vai evoluir. “Vão acontecer coisas importantíssimas. Ele tem essa paixão, essa devoção pela Dorothy e vai pedi-la em namoro”, comenta.

Personagens

Tal qual Cidão, que com seu “jeitão” discute as relações amorosas entre pessoas com diferentes identidades de gênero, André teve sua trajetória profissional marcada por personagens que discutiam a sexualidade.

Na década de 1990, o ator deu vida a Sandrinho, em “A Próxima Vítima”, que tinha um relacionamento com outro homem, interpretado por Lui Mendes. A época, André chegou a ser hostilizado nas ruas.

“Hoje acho que as pessoas estão mais abertas para a questão. Elas aceitam mais a diferença e a pauta está aí para a gente utilizar, colocar para a discussão, até mesmo para aprender. Ainda é um assunto polêmico, mas o que sinto é que, principalmente nas ruas, as pessoas respeitam mais”, avalia.

O ator também já foi Áureo, em “Morde & Assopra”, que deu um show vestido de Drag Queen na reta final da trama. Recentemente, foi o crosdresser Rildo na série “Eu sou vingativa”, do canal Multishow. “Acho que estou no lugar certo, na hora certa”, conclui.

Mais informações Dois perdidos numa noite suja. Sábado e domingo, às 19h, no Teatro do Colégio Objetivo, no Crato – CE. (88) 8881.7921 Ingressos: R$ 30 (Meia) e R$ 60 (Inteira)

Gabriela Dourado Repórter do Diário do Nordeste

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.