Aniversário de Nova Olinda retoma circuito de festejos gratuitos do Cariri

Se tinha uma coisa que estávamos com saudades era de festa e, mais ainda, de festa de graça. Aquela que a gente troca 1 kilo de alimento por um ingresso pra beber, roer e chorar.




Cultura, Música

Após dois anos de medidas restritivas devido ao Covid-19, estamos de volta aos palcos e demos play ao circuito de shows gratuitos no Cariri. A pioneira dos rolês gratuitos foi Nova Olinda, aniversariante do dia, que completa 65 anos de emancipação política nessa quinta-feira, 14 de abril. Comemorando seu aniversário com direito a show de Taty Girl, Zé Cantor, Nonato Pegador & Forró do Traça, Deyse Mandelly, Wawa e Jonh Jonh, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O line up não foi o único destaque das comemorações, com a troca de pulseira por 1 kilo de alimento, as arrecadações chegaram a 6 toneladas, que serão transformadas em cestas básicas e distribuídas para a população.

Pra quem não era morador de Nova Olinda, uma grande surpresa da festa foi a liberação de entrada com bebidas alcoólicas, o que adicionou à programação um enorme desfile de coolers, e ajudou bastante no bolso do público. Além de ajudar no orçamento do público, a festa também movimentou a economia da cidade, moradores puderam comercializar seus produtos no local sem pagar taxas.

Nova Olinda não ficou contente em apenas promover todo esse espetáculo e impulsionou um encontro histórico de gigantes do forró, que despertou memórias dos fãs de Solteirões. Taty Girl e Zé Cantor, que já foram as principais vozes da banda de forró, se reuniram para cantar os sucessos e deixar todo o público em êxtase com o comeback.

Depois de um retorno triunfal ao circuito de festas do Cariri, o secretário da pasta, Willyan Luxo, afirmou ao Foobá que a cidade terá sua programação junina, com direito a shows e festival de quadrilha, e que deverá ocupar diferentes espaços da cidade e levar programação para toda população.