Aos 14 anos, juazeirense Joana Medeiros lança primeiro EP da carreira com produção musical de Beto Lemos

“Amor e Flor”, primeira produção musical da juazeirense Joana Medeiros, chegara às plataformas digitais de forma gradativa, com a primeira faixa liberada na última sexta-feira (29).




Cultura, Música
Joana Medeiros (Foto: Jorge Hélio)

Amor e Flor, primeira produção musical da juazeirense Joana Medeiros, chegara às plataformas digitais de forma gradativa, com a primeira faixa liberada na última sexta-feira (29). A obra é em formato de EP, contendo 4 faixas arranjadas, produzidas e tocadas, quase que integralmente, pelo multi-instrumentista Beto Lemos. A menina canta e encanta desde os 5 anos apresentando um gosto musical apurado e eclético com raízes na MPB genuína trazendo inf­luências de nomes como Djavan, Tim Maia e Gilberto Gil.

Aos 14 anos de idade, Joana Medeiros afl­ora sua carreira musical, interpretando três músicas inéditas e uma regravação numa parceria com Beto Lemos, produtor musical juazeirense e radicado no Rio de Janeiro. As gravações dos instrumentos foram realizadas pelo músico na capital fluminense, com exceção da sanfona, gravada no cariri por Ranier Oliveira.

Felicidade é o primeiro single lançado. A música é uma composição de Beto Lemos que retrata, de maneira simples e ao mesmo tempo encantadora, a arte de ser feliz com leveza diante das dores e desafios da vida.

Na sequência serão lançadas Flor do Ninho (06-out), um lindo baião do poeta Ermano Morais para “lavar as portas dos olhos” como a própria letra diz; Fulôzinha (20-out), outra canção do Beto que conta com participação especial do artista que une sua bela voz à de Joana entoando e semeando versos de fazer brotar fulôzinhas no sentimento de quem ouve; e Amor Cósmico (27-out), do repentista e cantador Oliveira de Panelas, com diversas regravações, um desafio para qualquer intérprete, mas que foi superado lindamente tanto em arranjo quanto na interpretação, elogiada pelo autor.

O EP completo estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 3 de novembro.