Após Shallow, quem levará o Oscar de Melhor Canção Original?

Quais são as tuas apostas?




Cultura, Música

Ano passado, neste período a gente suspeitava quem ganharia o Oscar de Melhor Canção Original. “Shallow“, de “Nasce uma estrela” já tava no ouvido de todo mundo. Tanto que a canção arrastou a estatueta.

Diferente de Shallow, os indicados de 2020 não chamaram tanto a atenção como a canção de Lady Gaga, que ganhou até versão brasileira com Paula Fernandes e Luan Santana.

Podemos dizer: talvez não temos um favorito para esse ano, mas vamos lá conhecer para ver se a gente arruma um. Todas as músicas serão cantadas ao vivo na 92ª cerimônia do Oscar, que acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Entre os indicados, temos duas da dona Disney, que emplacou “Into the unknown”, de “Frozen 2”, e “I can’t let you throw yourself away”, de “Toy Story 4”.

Indicados:

“I can’t let you throw yourself away” – “Toy Story 4” – Randy Newman

Ao todo, o compositor Randy Newman já foi indicado 22 vezes nessa categoria. Arrastou 4 Oscars, inclusive com outra música da franquia, “We Belong Together” de “Toy Story 3”.

Detalhe, Newman tem outra indicação ao Oscar 2020. Tá concorrendo a categoria de trilha sonora por “História de um Casamento”, filme com Scarlett Johansson e Adam Driver.

“(I’m gonna) love me again” – “Rocketman” – Elton John e Bernie Taupin

Elton Jonh chique tá sendo indicado a categoria com a canção da sua cinebiografia. O auge.

Essa é quarta vez que ele concorre na categoria. Em 1995, venceu com com “Can You Feel the Love Tonight”, da trilha de “Rei Leão”.

“I’m standing with you” – “ Superação: O Milagre da Fé ” – Diane Warren

A compositora Diane Warren já foi indicada 11 vezes ao Oscar. Ela assina também “I’ll Fight”, do filme “RBG” indicado em 2019, e “Stand Up for Something”, de “Marshall: Igualdade e Justiça” em 2018.

“Into the unknown” – “Frozen 2” – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez

Olha Frozen de novo. Em 2014, o filme congelante arrastou a estatueta da categoria com “Let It Go”. A canção é assinada por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. Que são as mesmas mentes brilhantes por trás da indicação desse ano. Vai que cola mais uma vez.

“Stand up” – “Harriet” – Joshuan Brian Campbell e Cynthia Erivo

Cynthia Erivo, rainha cheia de dons, além de escrever junto com Joshuan Brian Campbell, a gata cantou “Stand up” e atuou em Harriet, ela fez o papel da ativista Harriet Tubman. O Oscar deveria criar um categoria só para ela.