Aprovado projeto que destina 70% de recursos para eventos artísticos e culturais no Ceará

O intuito do projeto é apoiar, promover e revelar talentos artísticos no Estado.




Cultura

O Projeto de Indicação, do deputado estadual Rafael Branco (MDB), que estabelece a obrigatoriedade em destinar 70% dos recursos públicos aos eventos artísticos e culturais no Ceará, para contratação de artistas, cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais em shows ou eventos artísticos foi aprovado, em votação na Assembleia Legislativa do Ceará.
 
Diante das dificuldades encontradas pela maioria dos artistas cearenses, principalmente os do interior e com o agravante das consequências econômicas que a pandemia da Covid-19 resultou, o intuito do projeto é apoiar, promover e revelar talentos artísticos no Estado.

Deputado Rafael Branco/ Assessoria

Rafael Branco destaca a importância do apoio aos que estão começando: “Existem muitos talentos, no nosso Estado, que esperam por uma oportunidade. Precisamos lançar um olhar empático e delicado para os cearenses. Sei o quanto é desestimulante, para quem está iniciando, não ter apoio. O meu intuito é poder oferecer, através de políticas públicas, o devido acolhimento que esses artistas precisam e merecem”, afirmou o deputado.