Aproveite o finalzinho das férias assistindo séries brasileiras

Espero que você tenha tempo, irmão

Espero que você tenha tempo, irmão

O Brasil já era um grande produtor de novelas, nossos enredos se tornaram internacionais ao longo dos anos, sabemos muito bem trabalhar as emoções e botamos as novelas mexicanas no bolso, de acordo com a maior crítica de novela lá de casa, eu mesma.

Prender o público na frente das telinhas sempre foi um dos maiores dons da teledramaturgia brasileira, com muita ansiedade o povo de casa sempre fica a espera de mais um capítulo.

Agora, as produções estão indo além das novelas, atingimos novos estúdios e chegamos as séries, que com a polarização das plataformas de streamings estão no maior sucesso. O levantamento do  Universal TV sobre hábitos de consumo confirmou que metade da população brasileira (51%) é ligada em séries. Sendo que destes, a maioria (57%) já é apaixonada por séries.

O Brasil além de ser um forte consumidor desse conteúdo, também está presente no mercado de produção continuada. A HBO foi a primeira a dá atenção e projetar conteúdo tupiniquim, a Netflix e canais de tvs, abertas e fechadas, também estão lançando produções bem bacanas. Vamos lá conhecer algumas produções brasileira que merecem sim serem assistidas.

Coisa mais linda | Netflix

A produção brasileira já está ganhando a sua segunda temporada e eu ainda nem assisti. Original da Netflix, a série está disponível na plataforma desde abril desse ano, é protagonizada por quatro mulheres incríveis e acompanha a história de Maria Luiza, uma jovem paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido, mas descobre que ele fugiu com o dinheiro, daí a gata , inspirada na figura de Thereza e no apoio da amiga de longa data Lígia e de Adélia, uma empregada doméstica que cruza o seu caminho, segue seu instinto em montar uma casa com música ao vivo e viver as aventuras da Bossa Nova.

Sob Pressão | Globo

O último episódio da terceira temporada da série foi ao ar na última quinta-feira, 25 de julho, mas calma, tem tudo no Globo Play. A série que já tem a 4º temporada confirmada, consolidou sua genialidade batendo recorde de audiência na emissora de TV, marcando 26 pontos no último capítulo. A trama é cheia de ritmo e emoções, retratando o caos da saúde pública brasileira. O projeto já é agraciada com grandes elogios do público e dos críticos.

Super Drags | Netflix

Íconeeeeeeeeeeeees!

A primeira série animada do serviço de streaming feita totalmente no Brasil, Super Drags é para maiores de 16 anos. Três drag queens chegam montadas para combater o mal. Seja enfrentando clientes suspeitos ou lutando contra o preconceito, elas estão sempre prontas para brilhar e mandar as forças malignas para aquele lugar.

Killer Ratings | Netflix

Morrer por audiência nunca fez tanto sentido.

Já saiu matéria no Foobá sobre a Killer Ratings, a série documental da Netflix conta a história do brasileiro que matava por audiência, amazonense Wallace Souza, apresentador que mandava matar para contar histórias na TV.

JUSTIÇA | Globo

Justiça se enquadra mais em minissérie, mas vale muito a pena assistir. A produção foi ao ar em 2016, e narrava quatro histórias ー uma desenvolvida em cada dia da semana ー que se entrelaçavam aos poucos. Os temas abordados na trama, como racismo, eutanásia, ciúmes e tráfico de drogas, também foram muito bem recebidos pelo público. Justiça teve duas indicações ao Emmy e está disponível no Globo Play.

Impuros | Fox

Disponível no aplicativo da Fox, impuros chega a sua segunda temporada e se passa no Rio de Janeiro, anos 90. Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz). Dois estrategistas que compartilham o amor pelo perigo e é aí que a caçada começa.


Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!