“Art&Cidade” – Simbora ocupar o Parque Ecológico com arte?

O festival tá reunindo 12 atrações para ocupar o equipamento.

Ocupar os espaços da cidade e prestigiar os artistas locais já são missões extremamente importantes, mas fazer tudo isso ao mesmo tempo é quase ultimato, ainda mais quando isso acontece no Cariri e por dois quilos de alimentos. No próximo dia 30, sábado, teremos a incrível de oportunidade de participar de um eventão desse no anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas.

O Art&Cidade Festival Independente, iniciativa da Quasares produções, tá abrindo as portas do Parque Ecológico para democratizar o acesso à cultura e promover o consumo da música autoral caririense. Reunindo o Cariri e 12 atrações em só dia, o festival colabora para que mais espaços urbanos sejam ocupados com arte e pela arte, permitindo que diversas pessoas da cidade possam conhecer as produções da terra.

Das 12 atrações, 6 são principais, sendo elas: Cômodo Marfim; Dudé Casado; Green Valleys; Navidon; Nazirê e Madalena Vinil. Cada um convidou outro grupo artístico para fazer participação em sua apresentação. Os shows começam às 17h e a previsão é que termine 23h, mas vai que rola mais.

Além de muita música, o evento se estende para outras linguagens, já que artesãos também foram convidados para compor o espaço e apresentar seus trabalhos.

A ideia é que o festival entre para o calendário cultural da cidade, favorecendo a circulação de artistas independentes e a médio longo prazo, se tornar um Festival de Artes Integradas, contemplando oficinas, palestras, rodas de conversa, música, audiovisual e outras linguagens culturais. 

A entrada será apenas 2kg de alimentos, que será integralmente destinada a instituições carentes credenciadas juntos ao Mesa Brasil e ao Sesc, que são parceiros culturais do evento. 

Programação:

Art&Cidade – 30 de novembro

Local: Anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas.

Horário: 17h

Entrada: 2kg de alimentos

Atrações: Cômodo Marfim com participação de Sr. Ninguém, Nazirê com participação de Dom Rasta, Green Valleys com participação Negra Lu, Navidon com participação de Lower, Dudé Casado com participação de Pietra Casado e Madalena Vinil com participação de Maktub 22.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @festivalexpocrato só ano que vem...
Vem 2021, lhe esperaremos ansiosamente!
  • Em uma vitória consagrada para o setor cultural brasileiro, a Câmara de Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural nesta última quarta-feira, 26. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lei ajudará na aplicação de ações emergências de apoio ao setor durante o período de isolamento social, tão atingindo pela crise atual no Brasil e no mundo.

O time da cultura entrou em campo, unido, e venceu. Agora é no Senado!

#fooba #cultura #agoraenosenado
  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!

Siga-nos!