Artes Visuais e patrimônio da Chapada do Araripe são destaques na Mostra Sesc

Nos dias 08 e 09, a programação traz exposições e a abertura do seminário
sobre a região.




Cobertura, Cultura

A 23ª edição da Mostra Sesc de Culturas já começou. No último domingo, o cantor Nando Reis deu a largada no evento com uma live que reuniu os principais sucessos do seus quase 40 anos de carreira. Ao lado do filho Sebastião Reis, Nando encantou o público com sucessos como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”.

Mas a Mostra Sesc Cariri está apenas começando, e a programação de hoje e dos próximos dias tem música, literatura, artes visuais e muito mais para celebrar a cultura de uma das regiões mais pulsantes do Brasil.

Entre os destaques desta segunda (08), está a exposição Interdito, de Rafael Vilarouca, que traz uma reflexão sobre as paisagens urbanas. O trabalho fica exposto na galeria do BNB de Juazeiro do Norte, e a abertura acontece a partir das 17h.

O artista plástico Edmar Gonçalves também traz para a Mostra Sesc seu trabalho “Casas do Interior”. A abertura da exposição acontece às 18h, na galeria do Sesc Juazeiro do Norte, onde as obras ficam disponíveis depois para visitação.

Ainda na linguagem Artes Visuais, o Reciclart Cariri apresenta uma exposição em que materiais reutilizados se transformam em peças artesanais que contam sobre a história e a cultura do Nordeste brasileiro.

Na terça-feira (09), começa uma das atividades mais importantes desta edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, o seminário da campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Com diversos debates sobre a região, o seminário vai colaborar para a construção do dossiê que será encaminhado para a Unesco em defesa do título para a Chapada. O seminário acontece até o dia 12, presencialmente na Fundação Casa Grande (em Nova Olinda), com transmissão online pelo youtube do Sesc Ceará.