“Babenco”, filme dirigido por Bárbara Paz, é escolhido para tentar uma vaga no Oscar

O longa vem arrebatando a crítica nacional, e já tem no currículo prêmios como o de melhor documentário do Festival de Veneza 2020. Os indicados finais ao Oscar serão conhecidos em 15 de março de 2021




Hector babenco em cena de Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. Divulgação.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na noite de ontem, 18, que o longa dirigido por Bárbara Paz foi o escolhido para representar o Brasil na busca por uma indicação na categoria Melhor Filme Internacional. A produção é intitulada “Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”.

Esta é a primeira incursão da atriz pelo campo da direção e produção audiovisual. O filme é uma coprodução da Globonews com a Gullane, e conta parte da vida do cineasta Hector Babenco. Babenco era argentino, mas foi naturalizado brasileiro em 1977.

Bárbara foi casada com o diretor, e esse fator favorece a narrativa, em forte adensamento o espectador é convidado a imergir em suas reflexões, medos e angústias. É quase um livro fílmico de memórias. Em declaração dada ao G1, a diretora do filme, Bárbara Paz, comemorou bastante a possível indicação ao maior prêmio do cinema mundial, ela disse: “Estou muito emocionada porque o Hector merecia muito. Estou vendo o sorriso dele aqui na minha frente.”

Hector Babenco, que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 1985, pelo longa “O beijo da mulher aranha”, morreu em 2016, aos 70 anos de idade.

Este ano houveram 19 filmes inscritos para concorrer a indicação da Academia para a disputa no Oscar, entre eles destacam-se Pacarrete, Nárciso em Férias, Aos olhos de Ernesto, Marighella, Três verões entre tantos outros. Para conferir a lista completa clique aqui.

Em 2021 a cerimônia de premiação irá ocorrer apenas em 25 de abril. Os indicados finais para todas as categorias devem ser divulgados em 15 de março de 2021.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Cinema

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!