Banda Sol na Macambira faz pré-lançamento de novo álbum neste sábado (13)

O “Trovador do Tempo”, foi produzido durante a pandemia, e mostra a diversidade de sons, ritmos, histórias e culturas do Brasil e do mundo




Cultura, Música

A banda Sol na Macambira, de Juazeiro do Norte, fará neste sábado (13), um pré-lançamento do seu novo álbum “Trovador do Tempo”. O disco, canta da indignação à resistência e beleza nos terreiros do sertão. 

Com músicas autorais que trazem o Cariri cantado e poetizado a partir do imaginário popular, dos terreiros culturais e da mistura sonora entre o ancestral e o contemporâneo com ritmos como maracatu, coco, ciranda, quilombo e baião. 

O “Trovador do Tempo”, foi produzido durante a pandemia, e mostra a diversidade de sons, ritmos, histórias e culturas do Brasil e do mundo que convergem nesse grande terreiro que é o Cariri!

Neste mesmo trabalho, a banda irá lançar dois videoclipes: “Cabocla” e “Trovador do Tempo”, que estão em fase de finalização pela Nuverse Audiovisual e contaram com a participação de artistas, poetas, mestres, meizinheiras e brincantes do Cariri. 

O pré-lançamento do álbum será feito no canal do youtube da banda, neste dia 13 de março, e em breve será disponibilizado em todas as plataformas.

SOBRE A BANDA

A Banda Sol na Macambira surgiu de uma experiência musical iniciada em Juazeiro do Norte-CE em 2005, que frutificou músicos instrumentistas importantes no cenário regional. 

Hoje, além do projeto musical, o grupo que integra a banda coordena a ONG ALDEIAS, que desenvolve ações nas áreas da educação, cultura, saúde, arte, desenvolvimento social, antroposofia e meio ambiente.

SOBRE O ALBUM

Ao todo, o projeto envolveu diretamente 26 pessoas, entre equipe técnica, banda, mestres e brincantes. O álbum foi gravado no Studio Return, editado, mixado e masterizado por João Afonso, com  a direção de Evanio Soares e teve a participação da atriz caririense Joaquina Carlos. A capa está em desenvolvimento pelo artista visual Francisco Luiz e a logomarca pelo artista e designer Reginaldo Farias.

Sobre Beatriz Morais

Beatriz Morais, formada em jornalismo pela Universidade Federal do Cariri-UFCA, é mãe de gatos, cratense e apaixonada por leitura e música boa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.