Banda Sol na Macambira lança videoclipe ‘Trovador do Tempo’ neste sábado, 3

O clipe poderá ser visto no canal da banda no YouTube.




Cultura, Música

A banda caririense Sol na Macambira irá lança hoje, 3, o videoclipe da música ‘Trovador do Tempo’. O clipe poderá ser acessado no Canal do Youtube da banda. Esta música é a que dá nome ao primeiro álbum do grupo, que foi lançado no começo de maio deste ano por meio de recursos financeiros da Lei Aldir Blanc, reunindo trabalhos realizados nos mais de 16 anos de história.

A percussionista e produtora da banda, Jéssika Cariri, fala um pouco sobre o processo da gravação do videoclipe, “o clipe tem a presença de meizinheiras, brincantes, mestras e mestres da cultura, nossos amigos e filhos. Os cenários são diversos, fizemos uma sequência de gravações em sítios, terreiros, nas ruas do João Cabral, no mercado central e igreja da Matriz em Juazeiro. Nós trazemos essa diversidade de sujeitos, que são as trovadoras e trovadores do tempo, e de cenários em união contando uma história, uma narrativa cheia de diversidade e de pluralidade. O clipe nos remete a nossa cultura, a valorização da nossa cultura ancestral, essa cultura que é viva, esse terreiro que é vivo e contemporâneo.”

Foto: Divulgação

A gravação do clipe, que foi realizada pela Nuverse Audiovisual e contou com a produção executiva da Vivá Produções, aconteceu durante a pandemia do novo Coronavírus e envolveu um processo criativo coletivo da banda. O clipe faz parte do projeto que ao todo integrou mais de 30 pessoas no processo e lançou o disco ‘Trovador do Tempo’ e o clipe ‘Cabocla’ com recursos do Edital Arte Livre de Criação Artística fomentado pela Lei Federal N.º 14.017, de 29 de junho de 2020, a Lei Aldir Blanc, e é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura do Ceará, através do Fundo Estadual da Cultura.

O canal da banda no YouTube pode ser acessado clicando aqui.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.