Batalha dos Chefs | Saiba tudo sobre o reality show gastronômico do Cariri

Até o momento seis chefs passaram pelo programa e as batalhas continuam




Cobertura, Cultura

Você é fã de realities de comida como Master Chef e Mestre dos Sabores? Então, tenho certeza de que irá gostar da Batalha dos Chefs. Trata-se de um projeto idealizado e desenvolvido pela Fish Farm, empresa especializada em frutos do mar do Cariri, onde reuniu 10 chefs de cozinha para uma batalha de sabores.

O projeto começou a ser desenvolvido no dia de 8 junho com a seleção dos participantes, que aconteceu por meio das redes sociais da própria Fish Farm.

Os 10 chefs mais citados no post foram selecionados. Foram mais de 2400 votos e 59 indicados. Para participar do concurso não era necessário ser um profissional da área, amantes da gastronomia também poderiam concorrer.

Segundo João Victor, dono da Fish Farm, a ideia surgiu de uma necessidade de divulgar a gastronomia regional, não só a parte da culinária, mas também os profissionais que atuam nas cozinhas no Cariri. “Queríamos tentar fazer algo diferente na região, algo que mostrasse a cara do Cariri”, disse o empresário.

Montagem da sobremesa
Foto: Saulo Mota

As Batalhas

As batalhas tiveram início no dia 20 de junho. Até o momento seis chefs passaram pelo programa, apresentando pratos dos mais variados estilos e sabores. O desafio consiste em montar um cardápio com um menu de entrada, prato principal e sobremesa.

“Eles precisam, por obrigação, usar no prato principal um item da Fish Farm a sua escolha. Além de harmonizá-lo com alguma bebida, seja vinho, cerveja ou suco”, disse João Victor.

Toda semana acontecem duas batalhas, uma na terça-feira e outra na quinta-feira. Cada uma delas conta com um jurado convidado e três fixos sendo eles: o Chef de cozinha, Felipe Lustosa; o sommelier, Ícaro Pinheiro e o próprio João Victor.

Os chefs estão sendo avaliados desde a montagem da mesa, organização, tempo de preparo, harmonização do prato, sabor, entre outros critérios. Os três candidatos mais bem avaliados irão concorrer a final, que acontece no dia 10 de agosto.

Você pode acompanhar as batalhas, que acontecem ao vivo, por meio do canal Fala Fish, a partir das 19h. Clique aqui.

E as batalhas continuam. Confira o cronograma:

– 20/07 – Chef Clauver Barreto

– 22/07 – Chef Edvania Maciel

– 27/07 – Chef Roberta Rocha

– 29/07 – Chef Patrick Bender

Confira também as batalhas que já passaram:

De acordo com o empresário, a proposta é realizar duas edições por ano e a segunda já está sendo desenvolvida para acontecer ainda em 2021. “Iremos realizar uma nova seleção agora em outubro e em novembro já iniciamos as batalhas”.

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.