#Börü tá na rede, Dextape lançou clipe com Feat de Julie Lobo

“Antes da ditadura nós já era resistência”

“Antes da ditadura nós já era resistência”

Com participação da rapper Julie Lobo, o artista juazeirense Dextape lançou o clipe da música #Börü, que significa lobo em Turco. O projeto narra a resistência e a conexão do povo negro. Dirigido por Suzana Carneiro e Daniel Souza , e se passa na Alameda Juazeiro, um cenário que reflete o antigo Juazeiro.

Não é só sobre resistir, os artistas no audiovisual nos contam da importância de nos organizamos enquanto matilha e se tornamos donos da nossa história. Cheio de referências que refletem a história do movimento negro, os rappers trazem Ogum, Luther king, Obama, Zumbi, Dandara e Patativa na mesma história. Tudo isso reflete sobre como devemos ser lobos e como ele mesmo coloca, o “sistema tá todo errado nos que somos os verdadeiros patrões”.

É um som engajado e futurista, que inclui e empodera minorias, resgatando ancestrais e erguendo pessoas e culturas. A participação de Julie, mulher trans, que declama a violência causada pela intolerância e o preconceito, deu força para mais uma minoria, e transmitiu coragem para continuar lutando.

Assista o clipe.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga-nos!