Brincando nas Férias

Durante cinco dias, a recreação vai ser guiada com oficinas e desafios para usar a imaginação e se divertir muito em casa.




Afastem o sofá da sala e montem a lona de lençol, porque o Sesc Crato está convidando as crianças para brincar de circo. Durante cinco dias, a recreação vai ser guiada com oficinas e desafios para usar a imaginação e se divertir muito em casa.

De 27 a 31 de julho, sempre às 17h, acontecem as lives do Brincando nas Férias, atividade do Programa Lazer, que no Sesc Crato acontece há mais de 15 anos. Nas três edições anuais, mais de 360 crianças costumavam participar da programação, que, em 2020, será transmitida on line e com acesso liberado pelo Instagram. (Veja programação). Novidade também são os sorteios de kits entre os participantes das oficinas.

Com atividades para meninos e meninas de quatro a doze anos, os desafios foram adaptados para que todos possam participar. Na segunda-feira (27/7), os mini-chefs vão fazer e decorar seus próprios cupcakes de circo. Com ajuda da Supervisora do Sesc, Bia Alencar, os participantes vão transformar ingredientes simples como casquinha de sorvete, chocolates e suspiros em palhaços em miniatura.

Na terça, a oficina de construção de brinquedos ensina o passo-a-passo para construir um bilboquê, jogo popular que faz parte do universo infantil em diversos países. De acordo com a pesquisadora Gisele Franco, o termo vem da palavra francesa bilboquet e há registros deste brinquedo em quadros do século XVII. No Brincando nas Férias, o professor Samuel Milfont demonstra a confecção de um bilboquê invertido.

Quarta é dia de treinar equilíbrio e flexibilidade na oficina de atividades circenses. As crianças vão experimentar movimentos simples de malabares e acrobacias. Quem ensina é o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, mestre em Educação Física e pesquisador de atividades circenses, Jayme Félix Jr.

A live da quinta-feira vai estimular a criatividade com pintura de rosto, conduzida pelas professoras do Sesc, Ione Senna e Kaíza Furtado, a brincadeira é usar a maquiagem para colorir o rosto como um artista de circo. E para fechar a semana, o Mágico Goldini apresenta o Show de mágica interativo “Sonhos”.

Confira a programação completa

Brincando nas Férias 2020 – Sesc Crato

27/07 às 17h- Oficina de culinária – @biaebrunocrato

28/07 às 17h – Oficina de construção de brinquedos – @samuelmilfont

29/07 às 17h – Oficina de atividades circenses – @jaymefelixjr

30/07 às 17h – Oficina de pintura de rosto – @ionnesena e @kaiiza_furtado

31/07 às 17h – Show de mágica interativo “Sonhos” – @goldini_sonhos

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Ação Social

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!