“Cariri Criativo”

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS/UFCA, por meio do programa de extensão “Do Cariri”, da PROCULT e PROEX da UFCA, realizará, no SESC Crato, entre os dias 19 a 21 de setembro, o I Cariri Criativo. O evento pretende reunir os empreendedores, grupos e coletivos de cultura e arte e organizações …

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS/UFCA, por meio do programa de extensão “Do Cariri”, da PROCULT e PROEX da UFCA, realizará, no SESC Crato, entre os dias 19 a 21 de setembro, o I Cariri Criativo. O evento pretende reunir os empreendedores, grupos e coletivos de cultura e arte e organizações ligadas ao tema da economia criativa no Cariri.

cariri criativo logo

A expectativa é reunir cerca de 200 empreendedores coletivos ou individuais. A importância do evento se dá pelo fato de a região ser composta por diversos setores criativos, com dificuldades e demandas distintas. Tais demandas, elencadas por muitos dos empreendedores criativos locais, vão desde a capacitação para a elaboração e gestão de projetos culturais até o reconhecimento de suas práticas por parte do Poder Público e organizações de fomento. São inúmeros os negócios criativos da região, mas a falta de articulação em rede prejudica a criação de um ambiente que impulsione esses negócios.

Uma das propostas do I Cariri Criativo “é servir como ponto de partida para identificar as diversas iniciativas na região, conhecer e mapear os empreendedores e buscar caminhos para o fortalecimento dos setores criativos por meio da articulação em rede dos diversos atores identificados”, diz Cleo do Vale, coordenadora do programa de extensão “Do Cariri” e organizadora do evento.

Dentre os participantes, destaca-se Junior Perim, produtor cultural autodidata, coordenador executivo do Circo Crescer e Viver. A organização atua nos campos da formação, produção e difusão das artes circenses e performáticas. Dane de Jade, secretária de cultura do Crato, participará da mesa redonda “Desafios e Perspectivas para o fomento da economia criativa do Cariri”.

Como atração cultural, o evento oferece uma apresentação musical de Renato Braz, cantor, violonista e percussionista paulistano.

A iniciativa tem o patrocínio do SESC Crato e do Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura do Crato, Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC, Fundação Casa Grande, Laboratório de Economia Criativa da UFCA, Instituto Dom José – IDJ e Instituto de Ecocidadania Juriti.

 

Por:

Comunicação UFCA

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live
  • Vocês estão com saudades do Fooxicando na rádio? Vamos matar essa saudade, falar tudo sobre a final do BBB20 e da vida alheia, amanhã, às 15h em uma live nos instagrams @erikasouzaeu e @marinadiniz91. Vem fofocar com a gente.

@fooxicando 
#fofoca #bbb #bbb20 #celebridades #avenidabrasil

Siga-nos!