Centro Cultural do Cariri será inaugurado em março de 22, afirma Zé Ailton

Em conversa com nossa reportagem o prefeito do Crato falou com entusiasmo sobre a obra




Cultura

Instalado no Crato, o Centro Cultural do Cariri – CCC ultrapassa 70% de execução. Os trabalhos estão previstos para conclusão no mês de março de 2022. A obra do teatro, que terá capacidade de público de 500 pessoas, é a parte que ainda requer atenção por especificidades técnicas que geram atrasos. Em conversa com nossa reportagem o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), mostrou empolgação com a entrega do equipamento. O prefeito reafirmou a gratidão ao governador Camilo Santana por construir no Crato umas das maiores obras do Nordeste voltada para cultura.

O CCC integrará a Rede de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), como uma das metas do Governo Estadual de instalação de centros culturais nos municípios cearenses. A obra está sendo implantada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) e será gerida pela Secretaria da Cultura (Secult).

O equipamento cultural utiliza a estrutura do antigo Hospital Regional Manuel de Abreu, desativado desde 2014, fundado em 1948 como Seminário da Sagrada Família. O complexo contará com Planetário, Área de artesanato, Espaço de formação culturais, Galerias para exposições. Além disso, o CCC contará com área para lazer e esporte composta por areninha, quadra poliesportiva, a maior pista de skate do estado, com 103 metros de extensão e parque infantil.

Zé Ailton afirma que essa obra será de grande importância para o fortalecimento do turismo.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.