Centro de Convenções do Cariri começa a operar com 20 eventos já agendados

O governador Cid Gomes inaugurou nesta quinta-feira (15), no Crato, o Centro de Convenções do Cariri.  O equipamento foi entregue durante o I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, aberto na ocasião, com mais de 500 participantes. O evento teve continuidade durante todo o dia de ontem, com profissionais do Direito de várias partes do …




Centro de Convenções do Cariri Foto: Ricardo Alves

Centro de Convenções do Cariri
Foto: Ricardo Alves

O governador Cid Gomes inaugurou nesta quinta-feira (15), no Crato, o Centro de Convenções do Cariri.  O equipamento foi entregue durante o I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, aberto na ocasião, com mais de 500 participantes. O evento teve continuidade durante todo o dia de ontem, com profissionais do Direito de várias partes do Brasil. Além do Governador do Estado, a inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como vários parlamentares do Estado, e o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. O Centro de Convenções, segundo Cid Gomes, já conta com mais 20 eventos agendados para acontecer no local. O prefeito do Crato destacou a importância do Centro de Convenções para o Município, no fomento ao turismo de eventos e negócios, no Cariri, possibilitando que o Crato seja palco para grandes eventos estaduais, nacionais e internacionais. Mesmo com a demora no processo de finalização da obra, hoje a cidade conta com um de seus maiores equipamentos públicos, que em muito, conforme Mattos servirá à população. Na obra o Governo Estadual investiu mais de R$ 16, 2 milhões. O Centro de Convenções do Cariri fica localizado às margens da CE-292, no acesso ao Crato, para quem vem de cidades como Barbalha e Juazeiro do Norte. Além dessas três cidades, o novo equipamento beneficiará os outros 25 municípios que compõe a região do Cariri, por contemplar diversas atividades culturais e sociais. O local terá capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. A inauguração do centro de convenções ocorreu antes mesmo da abertura do I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, na noite da última quinta-feira. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (FOAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e os presidentes das Seccionais do Ceará e de Pernambuco, Valdetário Monteiro e Pedro Henrique Alves. O evento na área do Direito tem como finalidade debater as demandas que fazem parte do cotidiano dos advogados que atuam em regiões interioranas do País e buscar mecanismos que possam diminuir os entraves que acabam prejudicando o bom desempenho dos advogados. O encontro contou com cerca de 200 profissionais atuam em cidade interioranas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Piauí e Maranhão. Fonte: Assessoria de Imprensa PMC

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!