Cinema gratuito no Sesc Juazeiro

A Mostra de filmes do Cine Sesc oferece gratuitamente sessões de cinema com quatro filmes emblemáticos e aplaudidos pela crítica cinematográfica.




A Mostra de filmes do Cine Sesc oferece gratuitamente sessões de cinema com quatro filmes emblemáticos e aplaudidos pela crítica cinematográfica. Nos dias 3, 4, 24 e 25 de setembro, na unidade do Sesc Juazeiro: “O Cidadão Ilustre”, “Numa Escola em Havana”, “Meu Corpo é Político” e “Martírio”, respectivamente.

As sessões começam a partir das 19h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, na sala de ensaio, 1º andar. A classificação é de 12 anos. A programação traz temas variados que destacam questões políticas, sociais, ideológicas, comportamentais e psicológicas.

Filmes

O Cidadão Ilustre

Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Numa Escola em Havana

https://www.youtube.com/watch?v=SZNNvxPqNv0

Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba. 

Meu Corpo é Político

https://www.youtube.com/watch?v=eNzCQPgGpOw

Vivenciado o dia a dia ao lado de diversos ativistas LGBT moradores das periferias de São Paulo, o documentário faz um panorama do contexto social em que os personagens estão inseridos e de que forma sua atuação age nas ruas. Além disso, levanta questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas

Martírio

https://www.youtube.com/watch?v=5zVzRAiDR78

Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Programação  

Data: 3/9 (terça-feira)

Filme: O Cidadão Ilustre

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sala de Ensaio 1° Andar

(Rua da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte)

Classificação: 12 anos

Data: 4/9 (quarta-feira)

Filme: Numa Escola em Havana

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sala de Ensaio 1° Andar (Rua da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte)

Classificação: 12 anos

Data: 24/9 (terça-feira)

Filme: Meu Corpo é Político

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sala de Ensaio 1° Andar

(Rua da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte)

Classificação: 12 anos

Data: 25/9 (terça-feira)

Filme: Martírio

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sala de Ensaio 1° Andar

(Rua da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte)

Classificação: 12 anos

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cinema

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.