Colagens instigam escrita de livro

A obra surgiu a partir do instante que o artista juntou três pedaços de papéis e decidiu brincar com as formas.




“Um Livro Inteiro de Pedaços”. Esse é o título do trabalho coletivo que reúne textos poéticos de 19 pessoas de diferentes partes do país. O livro nasceu a partir de uma série de colagens produzidas pelo pedagogo e artista-educador, Alexandre Lucas. Ele tem formato de e-book e será distribuído gratuitamente, a partir do dia 10 de setembro.

A pesquisadora em poesia e que também tem um texto no livro, Luciana Bessa destaca a visualidade da obra e que a escrita é para ser lida depois. Ela diz ainda que a imaginação é atiçada a partir das colagens que vão dando significado as palavras.

A obra surgiu a partir do instante que o artista juntou três pedaços de papéis e decidiu brincar com as formas. Olhar, ler e adivinhar são três verbos que o leitor precisará conjugar durante as páginas desse mosaico feito à base de imagens e poesias.

O livro contém textos poéticos de: Adailton Ferreira, Alexandre Lucas, Aline Alencar , Ana Luiza Crispim, Andréa Oliveira, Carlos Antônio, Cida Pedrosa, Difá Dias, Gisele Alves, Jayane Diniz, Keila Gonçalves, Luciana Bessa, Magnólia Alves, Mayanna Torres, Marta Regina Amorim, Natália Pinheiro, Paulo Soares, Priscila Teixeira, Renata Rosa e Sol Barreto. A obra contou ainda com a contribuição do designer gráfico Fidel Morais Lucas e da bibliotecária Lucélia Mara de Souza Serra.

  • Cultura Literatura

    Colagens instigam escrita de livro

    A obra surgiu a partir do instante que o artista juntou três pedaços de papéis e decidiu brincar com as formas.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!