Coletivos da região do Cariri realizam Estopim no Crato

De forma independente, colaborativa e engajada grupos de artistas, ativistas e esportistas da região do Cariri realizarão na cidade do Crato nos dias 29 e 30 de agosto,  uma ação denominada de Estopim que constará  de 09 apresentações musicais, 01 batalha de Break, apresentações de Slackline e Skate, 01 roda de capoeira, sarau poético, performances e intervenções. …

De forma independente, colaborativa e engajada grupos de artistas, ativistas e esportistas da região do Cariri realizarão na cidade do Crato nos dias 29 e 30 de agosto,  uma ação denominada de Estopim que constará  de 09 apresentações musicais, 01 batalha de Break, apresentações de Slackline e Skate, 01 roda de capoeira, sarau poético, performances e intervenções.

estopim

O Estopim é uma realização da rede ColetivoS.  A Rede   criada em maio deste ano,  congrega  cerca de 35 grupos entre bandas,  coletivos de arte e ativismo, grupos de dança e teatro. A ColetivoS tem como finalidade potencializar de forma colaborativa e midiática as ações dos coletivos; lutar pela implementação de políticas públicas para cultura; possibilitar o diálogo e a parcerias entre os coletivos; e impulsionar a criação de novos grupos na região do Cariri.

Além das apresentações, o estopim lançará um manifesto em defesa de políticas públicas para a cultura. A intenção do manifesto é reafirmar bandeiras  nacionais dos movimentos sociais da cultura, como é o caso da defesa do Cultura Viva, agilidade na implementação no Sistema Nacional de Cultura e a defesa da PEC 150 que prevê a aplicação de percentuais mínimos para a cultura que ficou conhecida como a PEC dos 2% para cultura. Além disso, o manifesto deverá pontuar questões relacionadas ao Ceará e a região do Cariri.

Confira a programação aqui

Via Blog do Alexandre Lucas

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!