Coletivos da região do Cariri realizam Estopim no Crato

De forma independente, colaborativa e engajada grupos de artistas, ativistas e esportistas da região do Cariri realizarão na cidade do Crato nos dias 29 e 30 de agosto,  uma ação denominada de Estopim que constará  de 09 apresentações musicais, 01 batalha de Break, apresentações de Slackline e Skate, 01 roda de capoeira, sarau poético, performances e intervenções. …




De forma independente, colaborativa e engajada grupos de artistas, ativistas e esportistas da região do Cariri realizarão na cidade do Crato nos dias 29 e 30 de agosto,  uma ação denominada de Estopim que constará  de 09 apresentações musicais, 01 batalha de Break, apresentações de Slackline e Skate, 01 roda de capoeira, sarau poético, performances e intervenções. estopim O Estopim é uma realização da rede ColetivoS.  A Rede   criada em maio deste ano,  congrega  cerca de 35 grupos entre bandas,  coletivos de arte e ativismo, grupos de dança e teatro. A ColetivoS tem como finalidade potencializar de forma colaborativa e midiática as ações dos coletivos; lutar pela implementação de políticas públicas para cultura; possibilitar o diálogo e a parcerias entre os coletivos; e impulsionar a criação de novos grupos na região do Cariri. Além das apresentações, o estopim lançará um manifesto em defesa de políticas públicas para a cultura. A intenção do manifesto é reafirmar bandeiras  nacionais dos movimentos sociais da cultura, como é o caso da defesa do Cultura Viva, agilidade na implementação no Sistema Nacional de Cultura e a defesa da PEC 150 que prevê a aplicação de percentuais mínimos para a cultura que ficou conhecida como a PEC dos 2% para cultura. Além disso, o manifesto deverá pontuar questões relacionadas ao Ceará e a região do Cariri. Confira a programação aqui Via Blog do Alexandre Lucas

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.