Com o povo de casa e Nação Zumbi, confira a programação do 1º Festival JN Música do Nordeste

Começa hoje e é totalmente de graça

Começa hoje, 21, o 1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste, depois de um silêncio eterno, a prefeitura de Juazeiro decidiu divulgar a programação completa, que é totalmente gratuita e começa com o Canto de Casa, os maravilhosos artistas da terra Abidoral Jamacaru, Luis Fidélis, João do Crato, Ana Célia, Jô Guimarães, Negra Lu e Cláudio SDJ, encerram a primeira noite de festival.

O festival é na verdade um grande concurso musical que começa a partir das 19 h, na Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva, subirão ao palco dez nomes da música nacional, entre  artistas e grupos musicais, classificados em processo seletivo via edital.

Os participantes serão analisados por uma banca examinadora que avaliará a interpretação e arranjo no desempenho dos integrantes da competição. Além da premiação para os vencedores destas categorias, haverá gratificação no valor de até R$ 8 mil, para os finalistas que alcançarem os três primeiros lugares.

Concorrentes do dia: Davi Leandro e Ranier, Edinho Vilas Boas, Luis Carlos Salatiel e Banda Fractais, Yago Brasil, Symara Tâmara, Edu Asaf, Calazas Callou e Don Tronxo, Alexandra Pessoa, Sanderley Coelho e Mário Soul

Na sexta, 22 de novembro, daremos oi para o final de semana com a surpresa, que nem é tão surpresa, Nação Zumbi, banda mais multifacetada que você respeita  estará no Cariri depois de 2 anos. A partir das 22h, viu meu povo?! Camarote lá em Zé da Clotran.

Na ultima noite de programação, 23 de novembro, teremos um mistura de ritmos, instrumentos e gente no retorno e, infelizmente, único show de Dr. Raiz.

1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste

 O 1 ° Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste que acontece de 21 a 23 de novembro é uma realização da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania de Meio Ambiente de Senador Pompeu, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

   Mais de cem artistas de todo o país estiveram inscritos, dos quais 20 foram selecionados. Além dos shows artísticos e premiações estão sendo realizados durante o festival cinco cursos técnicos de qualificação gratuitos, voltados para profissionais e interessados do ramo da música, possibilitando aperfeiçoamento e capacitação para 120 participantes nas oficinas Toque de Rabeca, DJ, Rodie, Composição de Letras. As Palavras Cantadas e Técnico de Som. Paralela às formações será também  a Feira Cariri Criativo, trazendo artesanato e artigos da culinária local.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!