O Complexo Ambiental Caminhos do Horto comemora quatro anos de funcionamento com uma programação especial ao longo do mês de março, em Juazeiro do Norte. As atividades celebram a trajetória do equipamento, que se consolidou como espaço de turismo, educação ambiental e valorização da cultura do Cariri.
Com o tema “Maria de Araújo: Natureza Viva”, a programação presta homenagem à Beata Maria de Araújo, figura importante da história religiosa da região. Durante o mês, o público pode participar de oficinas, caminhadas educativas, exibições audiovisuais, feiras de economia solidária e apresentações culturais.
O ponto alto das comemorações está marcado para o dia 28 de março, com evento aberto ao público que contará com feira de artesanato, feira gastronômica, espaço infantil e atrações artísticas. O teleférico do complexo também funcionará normalmente, ampliando a experiência dos visitantes.
Além das atividades comemorativas, o complexo oferece meia-entrada no passeio de bondinho às quartas-feiras durante o mês. A iniciativa busca incentivar a participação da população e fortalecer o acesso às ações que unem preservação ambiental, turismo religioso e valorização da identidade cultural da região.

