Conheça alguns artistas do Cariri que se apresentarão na Expocrato

Do autentico forró pé de serra ao reggae, o cariri tá bem representado

Foto: Divulgação/ Expocrato 2018

Do autêntico forró pé de serra ao reggae, o Cariri tá bem representado

Mais de 20 artistas caririenses se apresentarão no Festival Expocrato 2019 durante as 9 noites de festas. Todas os dias de shows contam com pelo menos um artista da região. Alguns nomes já são nacionais, outros buscam espaço para mostrar que também merecem um grande público. Gostando ou não dos ritmos, vocês devem conhecê-los e dá uma oportunidade para os seus projetos.

Listamos alguns nomes, vamos lá.

Daniel Lobão – O Extouro do Paredões

Aurorense, mas residente no Crato, Daniel Lobão se apresentará na primeira noite de festas. O artista é bem conhecido por tocar no Forró da Melhor Idade, que acontece no Crato. Assista aqui um pouco da sua apresentação.

Missão Miranda

Pioneira do Reggae Roots na região do Cariri, a banda Missão Miranda é da cidade do Crato, e preza pela fidelidade ao reggae raiz. Seu repertório é cheio de músicas autorias e clássicos do reggae.

Thales Lessa

Mineirinho, Thales veio morar em Juazeiro quando passou a ser agenciado pela uma empresa da cidade, logo, já podemos chamá-lo de caririense. Ele é o compositor dos sucessos “Paraquedas”, sucesso na voz de GD,”Contrário” ganhou fama na voz de Jonas e “Decreto liberado”, na voz de Wesley Safadão. O artista canta forró, mas tem um pezinho em produções sertanejas.

Luiz Fidélis

Luiz Fidélis é compositor e cantor, natural de Juazeiro do Norte, o artista já compôs músicas para vários artistas brasileiros, como: Elba Ramalho. Dominguinhos e Fagner. Suas músicas acompanham o forró tradicional com pezinho no MPB.

Namoro Novo

O grupo caririense já passou por algumas versões com diferentes artistas. Desde do início do projeto que Marcelo é um dos vocalista, quando passou a ser o único vocalista da banda, os projetos do grupo passaram a ser intitulado Marcelo Namorador.

Ciço Bodim

É a segunda vez do artista no Festival, ano passado ele se apresentou na segunda de noite de shows, segunda ele, aquele era maior apresentação da sua carreira. Seu repertório na edição 2018 contou com muito forró raiz, tinha até umas dançarinas ao seu lado. Conheça o trabalho do rei das cabritinhas.

Ruan Rodrigues

O cantor de sertanejo já gravou até clipe ao lado de Léo Magalhães. De Milagres, o jovenzinho de apenas 20 anos se apresentará no mesmo dia da gravação do DVD de Gustavo Lima, umas das noites com maior público.

Jonas Esticado

Dono de uma das agendas mais cheias durante o São João, Jonas Esticado é juazeirense, e conhecido em todo Brasil. Ex integrante do Forró Esticado, Jonas passou a utilizar o nome na sua carreira solo. Até o final do ano Jonas deve gravar um novo DVD, uma das músicas terá parceria com Gustavo Lima, que é com quem o artista dividirá o palco no festival.

Ananery

Da cidade do Crato, Ananery Cidrão é dona de uma voz potente e marcante, a artista também subiu ao palco na edição passada do festival, tocando clássicos do forró das antigas e do forró tradicional.

Chumbo Sim Senhô

O trio cratense tocará na última noite de festival, um dos dias mais diversificados da festa, na mesma noite se apresentam Anitta, Wesley safadão, Jorge e Mateus e mais dois artistas. Chumbo Sim Senhô levará para o palco a resistência do arrastapé, no meio de tantos estilos musicais, eles estão representando bem o Cariri.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!