Construção do Centro Cultural Regional do Cariri deve começar em 2019

Por Alana Soares, para o portal Miséria.com.br A planta arquitetônica, os projetos e os planos de como o Centro Cultural Regional do Cariri, a ser instalado em Crato, vai funcionar estão na mesa do secretário de Cultura do Estado do Ceará e os detalhes da licitação em fase de conclusão. Com o início da nova …




Cultura

Por Alana Soares, para o portal Miséria.com.br

A planta arquitetônica, os projetos e os planos de como o Centro Cultural Regional do Cariri, a ser instalado em Crato, vai funcionar estão na mesa do secretário de Cultura do Estado do Ceará e os detalhes da licitação em fase de conclusão. Com o início da nova gestão, a expectativa é que  processo licitatório e a reforma devam começar em 2019.

Mais cedo neste ano o Governo do Estado comprou o prédio do antigo Hospital Manoel de Abreu para abrigar este novo centro cultural na região do Cariri com teatro, salas de cinema, galeria de artes, biblioteca, auditório e salas de oficina.

Segundo a coordenadora do Escritório Regional de Cultura, Dane de Jade, este será “não apenas um centro de cultura, mas um local de fomento, formação e fusão das artes de todas as cidades da Região do Cariri, não apenas do Crato”, reforçando antigas declarações do secretário Piúba.

Em março toda a equipe da Secult, incluindo Tiago Santana, irmão de Camilo Santana e renomado fotógrafo, visitaram o prédio a fim de propor ideias sobre sua nova arquitetura.

Ainda não há número final do orçamento para licitação ou informação oficial de inauguração.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.