Construção do Centro Cultural Regional do Cariri deve começar em 2019

Por Alana Soares, para o portal Miséria.com.br A planta arquitetônica, os projetos e os planos de como o Centro Cultural Regional do Cariri, a ser instalado em Crato, vai funcionar estão na mesa do secretário de Cultura do Estado do Ceará e os detalhes da licitação em fase de conclusão. Com o início da nova …

Prédio do antigo Hospital Manoel de Abreu será sede para Centro Cultural do Cariri (Foto: Ticiano Raniere/Cariri de Cima)

Por Alana Soares, para o portal Miséria.com.br

A planta arquitetônica, os projetos e os planos de como o Centro Cultural Regional do Cariri, a ser instalado em Crato, vai funcionar estão na mesa do secretário de Cultura do Estado do Ceará e os detalhes da licitação em fase de conclusão. Com o início da nova gestão, a expectativa é que  processo licitatório e a reforma devam começar em 2019.

Mais cedo neste ano o Governo do Estado comprou o prédio do antigo Hospital Manoel de Abreu para abrigar este novo centro cultural na região do Cariri com teatro, salas de cinema, galeria de artes, biblioteca, auditório e salas de oficina.

Segundo a coordenadora do Escritório Regional de Cultura, Dane de Jade, este será “não apenas um centro de cultura, mas um local de fomento, formação e fusão das artes de todas as cidades da Região do Cariri, não apenas do Crato”, reforçando antigas declarações do secretário Piúba.

Em março toda a equipe da Secult, incluindo Tiago Santana, irmão de Camilo Santana e renomado fotógrafo, visitaram o prédio a fim de propor ideias sobre sua nova arquitetura.

Ainda não há número final do orçamento para licitação ou informação oficial de inauguração.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!