Crato comemora 261 anos com programação recheada de cultura, serviços e forró das antigas

O Crato está em festa. Em junho, o município celebra seus 261 anos com uma programação especial que mistura tradição, cidadania, cultura, esporte e, claro, muito forró.

Cultura, Festa

A comemoração já começa com o Crato Junino, levando a energia dos festejos para os distritos, começando pela Ponta da Serra e seguindo por Dom Quintino e Santa Fé. Além do arrasta-pé, a zona rural também será beneficiada com o projeto Saúde Itinerante, que vai ofertar atendimentos médicos e de profissionais da saúde nos três distritos, sempre aos sábados, a partir das 8h.

Palmeirinha dos Vilar, CAIC, Ponta da Serra as inaugurações também marcam presença. Durante o mês, a Prefeitura entrega obras como abastecimento de água, escolas reformadas, quadra esportiva e até terminal de passageiros.

Outro destaque será o lançamento do Programa Novos Caminhos do Crato, além da assinatura de novas Ordens de Serviço que vão garantir mais melhorias em praças, escolas e infraestrutura rural.

O esporte entra em cena com a Corrida de Rua e a Corrida Ciclística, e os debates importantes ganham espaço nas conferências municipais da Pessoa Idosa, da Assistência Social e das Cidades.

E os palcos? Estão garantidos.
• No dia 12, o tradicional Adora Crato reúne o público evangélico no Largo da RFFSA.
• Dia 19, tem show católico com William Sanfona, no Parque Pedro Felício Cavalcanti.
• E nos dias 18 e 20, o Parque Pedro Felício vai receber os shows de Zezo, Luiz Fideles, Tropikália, Wawa e Japãozin.

O prefeito André Barreto reforça o convite:
“Mais do que comemorar, é hora de reconhecer os avanços que o Crato vem conquistando. Essa festa é de todos nós.”

O Foobá acompanha tudo de perto.

publicidade