O Pré-Carnaval do Crato foi oficialmente aberto no sábado, 17 de janeiro, com uma homenagem ao artista João do Crato, realizada na Praça Siqueira Campos. O momento marcou o início da programação carnavalesca no município e reuniu blocos, artistas e a população, destacando a cultura local e popular do Cariri.
A homenagem reconheceu a trajetória de João do Crato como referência cultural da região. Em seguida, os blocos participantes realizaram o tradicional “Abre Alas”, iniciando cortejo pelas ruas da cidade em direção à RFFSA e dando início às atividades do Pré-Carnaval.
Durante o percurso, o público acompanhou apresentações de grupos culturais, orquestras, DJs e artistas tradicionais. As atividades reforçaram a diversidade cultural do evento e valorizaram diferentes expressões artísticas da cidade.
O Pré-Carnaval do Crato segue com programação distribuída em diversos pontos da cidade até o início de fevereiro, incluindo blocos tradicionais, cortejos infantis e eventos em praças e espaços públicos.
Programação do Pré-Carnaval do Crato
24 de janeiro
- Bloco Pé de Jambo
Concentração na Praça Siqueira Campos, com cortejo até o Crato Tênis Clube.
31 de janeiro
- Bloco Humor Político
Concentração na Praça Pitia Peixoto, com cortejo até a Praça Siqueira Campos. - Bloco De Juarez a Juarez
Programação no Bar do Juarez – Pimenta, com atividades e desfile.
6 de fevereiro
- Bloco O Primeiro Grito (Infantil)
Realização na Quadra do Gesso.
7 de fevereiro
- Bloco Brincantes da Sagrada Família
Programação na Praça Siqueira Campos. - Bloco Sambocracia
Atividades no Mercado Municipal Walter Peixoto. - Bloco Craterdamas
Concentração no Mercado Municipal Walter Peixoto, com cortejo até a Praça Siqueira Campos.
foto: Hermínia Rachel Saraiva


