Daniel Siqueira do Garage Fuzz é o novo baterista do CPM22

Além disso a banda também apresentou Ali Zaher (ex-Reffer) no baixo




Cultura, Música

O CPM 22 está com uma nova formação após o anúncio oficial da saída do Japinha. Badauí e os guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli continuam da formação original, e agora serão acompanhados por Ali Zaher (ex-Reffer) no baixo e Daniel Siqueira (do Garage Fuzz) na bateria.

A banda também divulgou nas redes sociais a primeira foto com seus novos integrantes. 

Ver essa foto no Instagram

CPM 22

Uma publicação compartilhada por CPM 22 (@cpm22) em

Na última segunda-feira (17) o CPM 22 oficializou a saída do antigo baterista Japinha, alegando que o comportamento do músico não condizia com o que o grupo defende. A banda se referia à conversa de Japinha com uma garota menor de idade que veio a público em junho, em que o músico parecia tentar marcar um encontro com a fã.

Para comemorar a nova formação, o CPM 22 lançará uma nova música ainda essa semana. Na sexta-feira (21) será disponibilizada nas plataformas digitais a música “Escravos”. https://ditto.fm/cpm22-escravos

Na segunda (17) o CPM 22 anunciou a saída definitiva do baterista Japinha da banda.

“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava tudo isso e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende”, diz o comunicado assinado por Badaui no perfil do Instagram do CPM 22.

Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, tocou no CPM 22 durante 21 anos. Ele entrou na banda em 1999, quatro anos depois de sua formação, e tocou em todos os sete álbuns de estúdio (só não participou de demo tapes de 1996 e 1998).

Relembre o caso

Na troca de mensagens de 2012, Japinha e a garota que dizia ter 16 anos falaram de namoro e virgindade. A conversa com o baterista, que na época tinha 36 anos, foi divulgada no dia 4 de junho de forma anônima, em um perfil chamado “Exposed emo” no Twitter. Nos últimos dias, a hashtag #exposed tem sido usada em denúncias de abusos e assédio feitas por mulheres.

A repercussão negativa aumentou depois que o baixista, Fernando Sanches, saiu da banda na mesma semana. Ele fez o anúncio no Instagram, mas não disse o motivo.