Decon interdita boate em Juazeiro do Norte e show que aconteceria nesta sexta-feira é cancelado

O estabelecimento deverá permanecer interditado até que seja demonstrada a sua regularização

O promotor de Justiça em respondência pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), em Juazeiro do Norte, Flávio Corte Pinheiro de Sousa, julgou, nesta quinta-feira (24), procedente o Auto de Infração que autuou a Boate Good’s Pub and Lounge, aplicando-lhe a pena de multa de cerca de R$ 4.260,00, bem como a interdição.

O estabelecimento deverá permanecer interditado até que seja demonstrada a sua regularização quanto ao documento de Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, que deverá ser comprovada perante o DECON, mediante o encaminhamento da documentação supracitada.

Neste intervalo, o Setor de Fiscalização do DECON adotará as providências pertinentes ao caso, visando à eficácia da decisão. A referida boate infringiu os artigos 6º, I, 8º, 39, VIII da Lei Federal nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) combinado com o artigo 2º, caput, da Lei Estadual 13.556/04.

A empresa autuada terá o prazo de dez dias para efetuar o recolhimento da multa ou, se pretender, oferecerá recurso administrativo, no mesmo prazo, contra a referida decisão, à Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (JURDECON).

Caso a empresa autuada não apresente recurso da decisão administrativa, ou não apresente o comprovante original de pagamento da multa aplicada, ficará sujeito às penalidades do artigo 29 da lei complementar nº 30 de 26.07.2002 (D.O 02.08.02). O citado dispositivo afirma que “Não sendo recolhido o valor da multa no prazo de trinta dias, será o débito inscrito em dívida ativa, para subsequente cobrança executiva”.

Recomendação

Flávio Corte Pinheiro também expediu, ainda na manhã desta quinta-feira (24), uma recomendação à empresa interditada Good’s Pub and Lounge, organizadora do evento “Férias da Good’s”. Caso não seja comprovada a regularidade do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros até a data de realização do citado evento, prevista para o dia 25, acarretará o cancelamento do show da banda Limão com Mel.

Portanto, a empresa deverá reembolsar imediatamente, no momento da solicitação, pelo meio escolhido pelo solicitante e em todos os postos de venda colocados à disposição no momento da compra, todos os consumidores que efetuaram a compra dos ingressos do citado evento, inclusive do valor eventualmente pago a título de taxa de administração, monetariamente atualizados.

A empresa se pronunciou na manhã desta sexta-feira (25), em seu perfil do Instagram, e informou o cancelamento da festa, mas disse que outra data será remarcada. A postagem afirma ainda, que ocorrerá a devolução do dinheiro de quem adquiriu o ingresso.

Com informações do Portal Badalo

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live
  • Vocês estão com saudades do Fooxicando na rádio? Vamos matar essa saudade, falar tudo sobre a final do BBB20 e da vida alheia, amanhã, às 15h em uma live nos instagrams @erikasouzaeu e @marinadiniz91. Vem fofocar com a gente.

@fooxicando 
#fofoca #bbb #bbb20 #celebridades #avenidabrasil

Siga-nos!