Dicas para se divertir no FIG 2019.

O Festival de Inverno de garanhuns ja tem data marcada e programação divulgada, então a gente preparou algumas dicas para você se divertir o máximo possível. Como chegar até lá? Garanhuns é uma cidade no agreste pernambucano á cerca de 437km de Juzeiro do Norte, então você pode se deslocar da seguinte forma para lá: …




Cultura, Festa, Turismo

O Festival de Inverno de garanhuns ja tem data marcada e programação divulgada, então a gente preparou algumas dicas para você se divertir o máximo possível.

Como chegar até lá?

Garanhuns é uma cidade no agreste pernambucano á cerca de 437km de Juzeiro do Norte, então você pode se deslocar da seguinte forma para lá:

Onibus:

Não existe rota direta para garanhuns, mas você pode pegar um ônibus pela Viação Progresso, ou Cruzeiro, saindo do Crato e indo até Arcoverde ou Caruaru, esta rota tem diariamente, o custo varia entre 85 e 130 reais.

Ao chegar em uma das cidades citadas, você pode pegar um ônibus para garanhuns, esse trajeto (Caruaru ou Arcoverde – Garanhuns) este trajeto dura pouco mais de uma hora e meia, e o valores giram em torno de R$ 20,00

Carona

Você pode tentar se juntar com os seus amigos e chegar para curtir o festival, mas se você ainda não sabe de ninguém que vai, o grupo do Facebook Caronas Cariri-Meio do mundo pode te ajudar, lá são postadas informações sobre caronas saindo e chegando no cariri.

Ou pelo blablacar que é um serviço online de caronas, quem sabe tem uma oportunidade lá pra você.

Hospedagem

Como falta menos de 15 dias para o inicio do festival é quase impossivel achar uma vaga em hotel ou pousada, então as opções podem ser as seguintes.

Grupo Casas para alugar:

Normalmente os moradores de Garanhuns, desocupam sua casa para o festival, caso você não tenha conseguido vaga em pousada, você pode dar uma olhada nas vagas em casas dos moradores que são divulgadas através do grupo: Casas para alugar – FIG 2019 – Festival de Inverno de Garanhuns

Seleção de casas cadastradas pela Prefeitura de Garanhuns

Anualmente a prefeitura de Garanhuns faz um chamamento para que pessoas interessadas possam alugar suas casas durante o Festival, nessa lista você pode encontrar imoveis para serem alugados no período do FIG, e que estarão dispostos o imóvel por completo ao locatário, é uma ótima opção se você for com um grupo de amigos, confira os imoveis disponiveis no lik: http://garanhuns.pe.gov.br/casas-para-alugar-fig-2019/

Programação

A programação e extensa, então evite ficar apenas no palco principal, existe uma gama de atividades para você curtir durante o festival.

Faça uma lista

São mais de 500 atrações dividias em 21 polos, então você pode imprimir a programação e definir quais as atividades que você quer curtir neste FIG, a programação completa você encontra aqui.

Onde comer, e encontrar serviços na cidade

APP Guia do FIG

No app Guia do Fig você encontra dicas de onde comer, encontrar lojas, horários de ônibus, excursões, tudo sobre o festival, e você pode baixa-lo gratuitamente clicando aqui.

Não se esqueça de levar na mala

Para quem vai pela primeira vez, lembre-se apesar de estar no agreste pernambucano Garanhuns apresentou nos últimos dias temperatura mínima de 14º então o festival é de inverno e tem frio sim!

No mais atente-se em alguns itens indispensáveis para curtir a experiência:

  • Roupas de Frio/Agasalho
  • Um bom cobertor
  • Capa de Chuva/Guarda-Chuva
  • Documento de identificação com foto
  • Carregadores, cabos, bateria extra para o celular

Esperamos que tenha uma excelente experiência no festival de inverno de garanhuns

Sobre Diego Moreira

Dj, produtor musical e com atuação em diversas linguagens artísticas, Busca escrever sobre a cena independente e da música eletrônica nacional.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.