Domingo é dia de Roda de Poesia do Gesso

A RODA DE POESIA DO GESSO O Coletivo Camaradas atua no campo da democratização da leitura e da literatura na Comunidade do Gesso como forma de colaborar para a desinvibilização humana e territorial. A leitura é uma ferramenta de empoderamento do ser humano, pois possibilita o desenvolvimento da criatividade, do senso crítico, amplia o vocabulário, …




A RODA DE POESIA DO GESSO

O Coletivo Camaradas atua no campo da democratização da leitura e da literatura na Comunidade do Gesso como forma de colaborar para a desinvibilização humana e territorial. A leitura é uma ferramenta de empoderamento do ser humano, pois possibilita o desenvolvimento da criatividade, do senso crítico, amplia o vocabulário, contribui para  aprimoramento da escrita e melhora a autoestima.

Nesse sentido, nasceu a Roda de Poesia do Gesso, no ano de 2013, uma atividade que acontece sempre no último domingo de cada mês, protagonizada por crianças e que reúne poetas locais, pesquisadores, professores, principalmente, os moradores Comunidade do Gesso.

Buscamos, através da Roda de Poesia, agregar a Comunidade com outras Comunidades e com outras linguagens, como a da música, do teatro e da dança. Além disso, a Poesia estimula a imaginação e a criatividade, amplia o vocabulário e aperfeiçoa a escrita, instiga a leitura por outros tipos de textos, possibilita a descoberta de futuros poetas, aproxima as crianças e desenvolve o senso crítico.

A Roda de Poesia conta ainda com lançamentos de livros, sebo, brechó e venda de comidas variadas.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Literatura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!