Doutor Honoris Causa

Universidade Regional do Cariri concede o título a personalidades que muito contribuem com a nossa cultura e história. Alemberg Quindins será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri. Ele foi o criador da Fundação Casa Grande de Nova Olinda. A decisão foi anunciada nesta semana pelo Conselho Universitário da …

Universidade Regional do Cariri concede o título a personalidades que muito contribuem com a nossa cultura e história.

Alemberg Quindins será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri. Ele foi o criador da Fundação Casa Grande de Nova Olinda.

A decisão foi anunciada nesta semana pelo Conselho Universitário da Instituição.

A honraria será entregue a Alemberg na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h, durante sessão solene da Urca no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda.

Outro homenageado é o ao memorialista e radialista Huberto Cabral. 
Segundo o vice-reitor da URCA, professor Lima Júnior, que presidiu a reunião do CONSUNI em que o título foi concedido pela unanimidade dos seus membros, a reunião solene dos conselhos superiores para outorga do título será oportunamente marcada. Os muitos amigos e admiradores de Huberto Cabral prometem realizar uma significativa comemoração na vindoura solenidade.

Honoris causa (abreviado como h.c.) ou Doctor Honoris Causa, é uma locução gramatical latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos, não comercial, concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação acadêmica (ou diploma), mas que destacaram-se em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.),[2] por sua virtude, mérito ou serviços que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Isto é, atingiu um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos,[2] a ponto de ser considerado grau honorário de doutor.

A titulação é feita através de um conselho formado por professores de cada área, que analisa as ações do candidato.

Um doutor honoris causa recebe igual tratamento e privilégios aos que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário -o recebedor pode usar a abreviação “Dr. h. c.”, caso tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação “Dr. Dr. h. c.” e, se a pessoa for honrada com mais de um título honoris causa, poderá usar a abreviação “Dr. h. c. mult.” (Doutor honoris causa multiplex).

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!