Doze campeãs nordestinas competem em festival de quadrilhas juninas em Juazeiro do Norte

As participantes são as campeãs estaduais de 2023, em festivais reconhecidos pelas federações.




Cultura, Tradição

As quadrilhas campeãs do Nordeste estarão reunidas no Festival Nordestão Padre Cícero de Quadrilhas Juninas, em Juazeiro do Norte, que ocorrerá de 4 a 6 de julho no Parque de Eventos Padre Cícero. Durante os três dias, haverá 12 apresentações, incluindo as nove campeãs de cada estado e mais três quadrilhas cearenses. Representações de Juazeiro, Campos Sales e Fortaleza competirão por uma premiação total de 50 mil reais.

As participantes são as campeãs estaduais de 2023, em festivais reconhecidos pelas federações. Entre as que se apresentarão estão: Quadrilha Asa Branca de Campos Sales; Nação Nordestina de Juazeiro do Norte; Babaçu e Paixão Nordestina de Fortaleza; Luar do Sertão do Piauí; Lumiar de Pernambuco; Amanhecer do Sertão de Alagoas; Balão Dourado do Rio Grande do Norte; Meu Sertão de Sergipe; Sapecou Queimou da Bahia; Lajeiro Seco da Paraíba e Flor de Mandacaru do Maranhão.

O coordenador do evento, Cícero Santos, espera que mais de 30 mil pessoas acompanhem o festival nos três dias no Parque Padre Cícero. Ele menciona que mais de 5 mil pessoas estão envolvidas na organização. “Essas são as quadrilhas mais premiadas de 2023 em seus estados. Com isso, não temos dúvidas de que o Festival Nordestão Padre Cícero será um evento grandioso, repleto de cores, atuações, ritmos e coreografias que encantarão o público”, afirma.

As apresentações são gratuitas, e o projeto é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Secretaria de Cultura do Município. A iniciativa visa promover a tradição popular nordestina e impulsionar a economia local, atraindo participantes e turistas de outras regiões para a cidade.

publicidade