É com muita cerveja e deboche que ‘Uma Flor de Dama’ está voltando para o Cariri

O monólogo foi criado pelo ator, diretor e dramaturgo Silvero Pereira, que originou o coletivo artístico As Travestidas. A obra é inspirada no conto de Caio Fernando Abreu, “Dama da Noite”.




Foto:Reprodução

Chegou a vez de “Uma Flor da Dama” voltar para os palcos do Cariri. Quem não conseguiu assistir em 2017 terá a chance de prestigiar agora. A Casa Ninho, que recentemente decidiu voltar a abrir as portas e oferecer maravilhosas programações culturais, está trazendo o Coletivo As Travestidas para acalentar a alma povo caririense.

Combinando o que há de bom, cerveja e deboche, Silverio traz para o palco a história de uma travestir marginalizada e convida a plateia a passar uma noite na vida de uma travestir, ouvindo seus relatos, suas inquietações, medos, repulsas e revogação do seu direito de inclusão na “roda da vida”. Serão duas apresentações, no dia 11 e 12 de setembro, na Casa Ninho, Crato. Os ingressos estarão disponíveis para vendas uma hora antes do espetáculo.

As Travestidas

Em 2002, Silvero Pereira começou a se apresentar com Uma Flor de Dama no porão do Theatro José de Alencar, à meia noite. Com a ideia de levar mais pessoas ao teatro, convidou as atrizes Alicia Pietá e Verónica Valenttino, para, junto dele, apresentarem uma “festa” antes do monólogo: o Cabaré da Dama.

As apresentações foram ganhando corpo, outros artistas foram somando, inclusive através de concursos entre os espectadores. Logo, atores como Denis Lacerda e Jesuíta Barbosa começaram a fazer parte.Assim, o coletivo artístico As Travestidas nasce na união de forças em torno desta obra de Silvero. Atualmente, o elenco é formado ainda por Diego Salvador, Patrícia Dawson, Rodrigo Ferrera, Ítalo Lopes e George Hudson. 

Serviço:
Uma Flor de Dama, com Silvero Pereira
Data: 11 e 12 de setembro de 2019
Local: Casa Ninho 
Horário: 20h
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Classificação Indicativa: 16 anos

*Os ingressos serão vendidos uma hora antes de cada sessão*

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Teatro

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.