“É crime sim” é tema da semana da diversidade LGBTI de Juazeiro do Norte

Desde quarta-feira (24) ocorre, o campeonato: Jogos da Diversidade, a ação faz parte da programação da 5ª Semana da diversidade LGBTI de Juazeiro do Norte, programação que segue até o próximo dia domingo (28), culminando com a 18ª parada do Orgulho LGBT. A parada tem concentração a partir das 16h na Praça das Cacimbas nos …

Desde quarta-feira (24) ocorre, o campeonato: Jogos da Diversidade, a ação faz parte da programação da 5ª Semana da diversidade LGBTI de Juazeiro do Norte, programação que segue até o próximo dia domingo (28), culminando com a 18ª parada do Orgulho LGBT.

A parada tem concentração a partir das 16h na Praça das Cacimbas nos Franciscanos com apresentações artísticas, serviços de saúde como massagens, exames e Dj’s, garantindo a animação e ainda com um grande ato de solidariedade quem vier a Parada convidarmos a trazer um quilo de alimento não perecíveis que serão doados a LGBTI em vulnerabilidade social. Um dos objetivos principais da Semana é promover os direitos humanos, efetivação das politicas públicas e a visibilidade da população LGBT (gays, lésbicas, transexuais e travestis), garantindo assim, a inclusão social e respeito à diversidades.

O tema desse ano abordado pela semana traz uma pauta em alta nesse 2019: É Crime Sim, Resistência e Conquistas, fazendo alusão a recente aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da Criminalização da LGBTfobia. A pauta é uma reivindicação que se arrastava há mais de 20 anos, onde a população LGBT reivindicava atenção, diante aos inúmeros crimes de ódio contra a população, como também fazer menção a estas e outras conquistas nestes anos de lutas e confirmar a resistência na garantia dos direitos da população LGBTI.

Toda a programação é uma realização da Associação Beneficente Madre Maria Villac – ABEMAVI, Produção França Produções e Apoio Conselho Municipal de Direitos LGBT e Núcleo de Diversidade e Gênero da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte CE.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!