Edição 2018 do Festival Caldeirão das Danças

O Festival Caldeirão das Danças é um espaço democrático e motivador da cultura e cidadania, a partir da exposição de danças locais ou por meio de intercâmbios, tendo como palco de criatividade o cariri cearense. O festival marca o retorno da cidade de Crato ao circuito nacional da dança, essa afirmação é coerente pois historicamente …




O Festival Caldeirão das Danças é um espaço democrático e motivador da cultura e cidadania, a partir da exposição de danças locais ou por meio de intercâmbios, tendo como palco de criatividade o cariri cearense. O festival marca o retorno da cidade de Crato ao circuito nacional da dança, essa afirmação é coerente pois historicamente no município esteve instaladas diversas escolas de dança muito respeitadas pela população regional, com espetáculos que atraia enormes públicos aos teatros da cidade, isso entre as décadas de 80 e 90, Crato era referência no cenário da dança no estado do Ceará. Além das academias os grupos da cultura popular são inúmeros no período já citado, as manifestações traduzem corporalmente e musicalmente parte da história dessa gente que tem no seu DNA matrizes indígenas, europeia e africana. Através da parceria de artistas da dança na cidade de Crato no intuído de buscar visibilidade e respeito a classe produtora, surge em 2014 o coletivo O Crato tem dança, organização sustentável que estimula a fomentação da dança em comunidades periféricas da cidade e reúne diversos componentes culturais.

Nessa edição o festival planeja desenvolver atividades como Oficinas, performance, debates e apresentações de espetáculos no período de 24 a 29 de setembro.

Pela Produção

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Teatro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.