Em nova obra de Banksy, profissional da saúde surge como super-heroína

A obra apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, Inglaterra, e será leiloada após o fim do isolamento




Foto: Banksy / Via redes sociais

A nova obra de Banksy, conhecido por trabalhos carregadas de conteúdo social, exalta o heroísmo dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. A pintura, compartilhada no perfil do Instagram do artista, mostra uma criança que deixou de lado bonecos do Batman e do Homem-Aranha, para brincar com uma enfermeira do “SUS britânico”, o Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Em sua postagem no Instagram, Banksy escreveu a legenda “Game changer”(“quem vira o jogo”). Além de compartilhada na rede social, nesta quarta-feira, 06, uma pintura de quase um metro de altura feita pelo o artista foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, Inglaterra. A obra deverá ficar exposta no local até o fim do isolamento, quando irá para leilão para ajudar instituições do NHS.

Segundo a rede BBC, em bilhete dirigido aos funcionários do hospital, o artista agradeceu o trabalho do profissionais.

Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isto ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”, escreveu Banksy.

No Twitter, a executiva-chefe do hospital, Paula Head, comentou sobre a obra

“Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, ‘Pintando para Santos’, criada por Banksy como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Artes Visuais

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!