Equipamentos culturais do Crato precisam de reforma e adequação

O Conselho aponta a urgência para reforma e adequação por conta período eleitoral

O Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato encaminhou ofício ao Prefeito Municipal onde alerta que “É urgente a necessidade de disponibilizar e adequar os equipamentos culturais do município para população como parte de construção da política pública de democratização dos bens simbólicos e da cidadania”. O documento destaca que essa é uma demanda prevista no “Plano Municipal de Cultura que compõe o Sistema Municipal de Cultura, marco legal e político, que precisa ser revisitado constantemente pela gestão municipal”. O documento foi encaminhando para o gabinete do prefeito, no dia 27 de janeiro.

O Conselho também aponta a urgência para reforma e adequação por conta período eleitoral, o documento cita “esse ano é atípico para a gestão municipal, por conta das eleições municipais, alertamos ser essencial, que essa gestão entregue os equipamentos culturais em condições de funcionamento para os segmentos da cultura e a população”.

O documento faz orientações para reforma e adequação do Museu Histórico e o Museu de Artes Vicente Leite, Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, Centro Cultural da RFFSA, onde aglutina uma séria de estruturas como biblioteca, centro de multimeios , mini auditório, palco, galpão e onde estará sendo construída as salas de cinema do Município, Praça Cristo Reis, onde acontece uma das maiores de batalhas de rap do estado do Ceará, é vista como um espaço que deve ser integrado ao Centro. O documento reivindica também a construção de uma galeria de artes visuais. No Crato, funciona o Curso de Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Alexandre Lucas
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Alexandre Lucas

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live

Siga-nos!