Escola de Música Maestro Azul, em Crato, disponibiliza aulas on-line

A Escola de Música Maestro Azul conta atualmente com 57 alunos.




Cultura, Música

A Escola de Música Maestro Azul (EMMA), equipamento da Secretaria de Cultura do Crato, vem disponibilizando suas atividades por meio remoto. Com aulas de segunda à sexta-feira, no turno da tarde, os alunos vivenciam o aprendizado musical online nas modalidades: sopro, flauta doce, teclado e violão.

Segundo a coordenadora administrativa da EMMA, Arizla Norões, as aulas acontecem das 14h às 16h, e através do comprometimento dos professores e alunos. Os conteúdos teóricos e práticos estão sendo absorvidos de forma efetiva.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

O diretor da Escola Leonardo de Sousa Bezerra, acredita que o trabalho desenvolvido pode viabilizar a aquisição do conhecimento musical na teoria e também na prática.

A Escola de Música Maestro Azul conta atualmente com 57 alunos que buscam no estudo, conhecimento, diversão e interatividade, a exemplo de Lucas Eduardo Leite Bonifácio, de 15 anos, e do senhor Antônio Eduardo de 70 anos, que destacam como são estimulantes os encontros para o estudo da música.

Estudos apontam que a música é de suma importância como auxilio para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e convívio social. Quando bem trabalhada é capaz de facilitar o processo de ensino aprendizagem.

“Na EMMA, a atenção é voltada pra cada aluno, mesmo de forma remota, procuramos analisar de forma individual para que possamos instruir de maneira adequada”, ressaltou o professor maestro Junho Oliveira.

O Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, reitera a importância do retorno das aulas da Escola de Música Maestro Azul, no formato virtual, primordial para que os alunos e as alunas continuem sua formação musical. “Os professores, que são os músicos da Banda, estão de parabéns por terem aceito esse desafio”, disse.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.