Escola Porto Iracema promoverá aula de integração musical junto a povos indígenas

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 9, às 19h, com a formação ministrada por André Magalhães, musicista, produtor musical e cultural, pesquisador de cultura tradicional e engenheiro de áudio




Cultura, Música

Uma aula aberta sobre “Produção Musical Multiétnica” será realizada pela Escola Porto Iracema das Artes. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 9, às 19h, na sala de música da escola. A aula será gratuita e aberta ao público, e será ministrado por André Magalhães, tutor do projeto “Música Periférica Brasileira”. O artista irá compartilhar experiências com produção musical junto a aldeias indígenas.

André Magalhães é músico, baterista, percussionista, compositor, produtor musical e cultural, pesquisador de cultura tradicional e engenheiro de áudio especializado em gravações externas e acústicas. A ideia do evento é compartilhar uma parte de suas vastas e importantes experiências dentro do cenário musical e da cultura popular.

“Essa é uma oportunidade única de ouvir sobre essas vivências do André, a partir das inúmeras atividades dele relacionadas a gravação em aldeias indígenas e as vivências nesses espaços, inclusive também sua larga jornada com gravações de mestres da cultura”

Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música da Porto Iracema

A Escola Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), criada em 29 de agosto de 2013, e a oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação, todas práticas e eventos desenvolvidos pela escola tem a premissa de serem gratuitas.